quinta-feira, 15 de março de 2012

SEMANA CHEIA DE REUNIÕES COMUNITÁRIAS


PLANO DIRETOR
Na segunda feira 12 de março, aconteceu na Escolha Municipal Joaquim Miguel (Maringá-Maromba), reunião para revisão do plano diretor participativo do município de Itatiaia, a reunião teve inicio as 18:40h. e finalizando as 21:40h. Onde vários mapas contendo informações diversas sobre o município de Itatiaia, foram  apresentados aos moradores presentes nesta reunião. O que faltou, foi a parte mais importante na qual os moradores poderiam fazer sugestões e debates para propostas a serem incluídas ao Plano Diretor do Município de Itatiaia. Os presentes notaram e saíram comentando que a proposta de revisão do plano diretor da mais foco e projetos para Penedo e Itatiaia, e para a região de Maringá, Maromba, Vales do Pavão, Cruzes e Grama, quase nada foi apresentando. E no final da reunião foi informado que  as sugestões podem ser encaminhadas por e-mail a equipe de revisão. Ficou uma sensação de que esta revisão do plano diretor, ficou devendo propostas para região de Maringá e Maromba, aguardamos que nas próximas reuniões tenha mais participação e que as sugestões dos moradores possam ser apreciadas e virem propostas para revisão do plano diretor participativo de Itatiaia.



CONSELHO GESTOR
Nesta quarta feira 14 de março, representantes da ASSOMAR participaram de varias reuniões comunitárias acontecidas em nossa região. As 10:00 horas da manhã aconteceu a reunião do Conselho Gestor da Microbacia do Alto Rio Preto. A reunião do Conselho Gestor não pode ser presidida pelo sr Paulo Fontanezi (presidente da AMAR- Agência do meio Ambiente de Resende) Em seu lugar, os trabalhos foram coordenados pelo srª Solange dos Santos Pinto (suplente do sr. Paulo Fontanezi). Solange inicia a reunião com a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, Solange informa que no dia 23 de março irá acontecer no centro comunitário da Vila da Fumaça, audiência publica a respeito do novo Parque estadual da pedra Selada. Heleno,funcionário da prefeitura de Resende, informa que o Clube de Mauá esta numa situação documental muito complicada junto ao departamento jurídico do município.  também foram abordados outros assuntos como, as estações de tratamento de esgoto e rede de coleta do esgoto entre outros.


REUNIÕES EM MARINGÁ E MAROMBA

As 19:00h. aconteceram duas reuniões uma em Maringá com comerciantes da vila com assunto focado no comércio em especial os restaurantes. E na Vila de Maromba onde o tema discutido foi revitalização de Maromba, onde moradores e comerciantes ouviram e discutiram propostas a serem encaminhadas pela ASSOMAR a prefeitura de Itatiaia, e assim buscar junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro um entendimento, para realizar algumas mudanças pretendidas pelos moradores no projeto de revitalização que o governo do estado pretende executar nas vilas de Maromba e Maringá.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário