sexta-feira, 8 de junho de 2012

MESMO COM DECRETO MUNICIPAL PROIBINDO A CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES DE GRANDE PORTE ENTRE AS VILAS DE MARINGÁ E MAROMBA, NADA MUDOU!

Já existe portaria do DER-RJ  que proíbe o tráfego de caminhões com mais de 16 toneladas e ônibus com três ou mais eixos na RJ-163 (Estrada-Parque Visconde de Mauá), estrada que da acesso as vilas e vales da região de Visconde de Mauá. A prefeitura de Itatiaia também baixou decreto que proíbe o tráfego de caminhões de grande porte aos finais de semana e feriados prolongados entre as vilas de Maringá e Maromba. Hoje aos finais de semana e feriados prolongados só é permitido circular entre as vilas de Maringá e Maromba caminhões com até seis metros de comprimento. Mas o que temos visto na pratica, é que nada mudou. 
Na estrada-parque durante a semana não tem fiscalização alguma, é comum  cruzar com carretas de até seis eixos transitando na estrada-parque, mesmo com a proibição. E entre as vilas de Maringá e Maromba nem placa informando tal proibição, foi fixada na entrada da Vila de Maringá, e os caminhões circulam normalmente mesmo após a proibição. Tanto DER-RJ, como DETRA - departamento de transito da  prefeitura de Itatiaia, não tem feito a fiscalização, portando a portaria do DER e o Decreto da prefeitura de Itatiaia, não estão sendo compridos e os transtornos continuam sem que providências sejam tomadas para que as leis sejam compridas.

VEJA ABAIXO VÍDEO FEITO HOJE (08/06/12) NA VILA DE MARINGÁ  EM PLENO FERIADO PROLONGADO DE CORPUS CHRISTI  



MATÉRIA DA TV RIO SUL SOBRE O FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Um comentário:

  1. Opa,bom dia,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir