domingo, 2 de setembro de 2012

APÓS RECLAMAÇÕES DA ASSOMAR. VIAÇÃO RESENDENSE TROCA OS ÔNIBUS DA LINHA RESENDE MAROMBA POR OUTROS EM MELHORES CONDIÇÕES

A associação de moradores ASSOMAR, publicou no BLOG ASSOMAR como forma de denúncia as condições precárias dos ônibus da VIAÇÃO RESENDENSE,  lotação, quebras constantes e outros.
E ainda fez ofícios solicitando melhora na qualidade dos ônibus da linha Resende Maromba.  E atualmente, percebemos uma melhora na qualidade do serviço prestado pela empresa de ônibus, que atende toda a região de Visconde de Mauá, em especial, Maringá, Maromba, Pavão, Cruzes e também os vales do lado mineiro de nossa região. Não podemos deixar de registrar que vale a pena seguir com nossas reivindicações e também reconhecendo que mesmo com a melhora neste serviço, ainda não estamos satisfeitos, pois na questão do transporte público estamos longe de chegar ao ponto de qualidade que nossa comunidade deseja e espera do transporte público coletivo para nossa região.

POSTAGENS SOBRE O TEMA
  21/11/2011 :CLIQUE AQUI
01/02/2012 :CLIQUE AQUI







2 comentários:

  1. Mais Uma Vez Parabéns ASSOMAR!!!
    Marquinhos Oliveira
    O Sambista da Montanha

    ResponderExcluir
  2. Resendense sempre deixando a desejar.

    Ônibus desconfortáveis e feitos para rodar na cidade, sem bagageiro (apesar da demanda), motoristas desinformados sobre horários.
    Todo esse conjunto a uma tarifa de R$ 6,85!!!!

    Somado a isso, o problema da não ir até o seu ponto final, na praça da Maromba. Depois de transformada em estacionamento, tem a vaga destinada aos ônibus sempre ocupada por um veículo particular, principalmente nos períodos de alta temporada. Vaga que foi mal projetada, sem espaço de manobra para o coletivo.

    Assin sendo, o motorista toma a decisão de não estacionar por lá, deixando os usuários no ponto da Santa Clara, SEM AVISO PRÉVIO. Seja debaixo de chuva, calor forte, frio, vento e outros intempéries. E não importa a idade ou se possui alguma necessidade especial. "Reclame com o chefe" ou "reclame com a empresa" é o que mais se ouve destes funcionários.

    Nos finais de semana, este mesmo ônibus roda a uma tarifa de R$ 3,00, circulando entre as vilas de visc. mauá x maringá x maromba (aqui lê-se santa clara!). Até aí, uma boa opção. Porém, é justamente neste período que as vilas ficam mais cheias. E o caos toma conta do trânsito. Mesmo com uma baixa utilização pelos passageiros, a RESENDENSE insiste em colocar este tipo de coletivo. Foi dito por um motorista da própria companhia que a empresa possui veículos menores, os quais atenderiam de maneira mais eficiente esta demanda de final de semana.

    É claro que a falta de concorrência atrasa o desenvolvimento do transporte coletivo da região.

    ResponderExcluir