Solicitar reparos na iluminação pública

segunda-feira, 18 de março de 2013

AVISO: OBRAS NA RJ-151, INTERRUPÇÃO DO TRÂNSITO ENTRE VISCONDE DE MAUÁ E MARINGÁ


foto: Bharão fotografias 

O turismo em Visconde de Mauá e Maringá, distritos de Resende e Itatiaia, serão beneficiados com a implantação do asfalto borracha nas estradas de acesso. A técnica, que conta com investimento de R$9 milhões, pretende aumentar a segurança nas vias e atrair visitantes às cidades.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem, as obras devem ser concluídas no início do segundo semestre. O projeto faz parte do plano de dinamização do turismo, fortalecimento da economia e mobilidade da população da região. 

Durante a fase inicial, a obra contará com um efetivo diário de aproximadamente 40 homens e vasto maquinário com escavadeiras hidráulicas, retro-escavadeiras, caminhões, carregadeiras, patrols e rolos-compressores. Serão realizados limpeza da pista, roçado e instalação dos bueiros. Depois, as equipes iniciarão os serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, contenção de encostas e sinalização da via.

O asfalto-borracha tem outras vantagens, como alta viscosidade, que reduz acidentes, e diminuição de ruído e custos, além de maior durabilidade numa média de 20 anos. 

Fonte: www.noticias.band.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário