Solicitar reparos na iluminação pública

segunda-feira, 25 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ITATIAIA ABANDONOU AS VILAS DE MARINGÁ E MAROMBA

MARINGÁ & MAROMBA

São 4 semanas sem que nenhum guarda municipal apareça nas vilas de Maringá e Maromba para fazer o serviço de orientar o trânsito nas vilas e nas estradas para as cachoeiras. Temos percebido que não é de hoje o descaso da prefeitura de Itatiaia com a região de Maringá e Maromba. O abandono é gritante. 
Ao chegar nas vilas, notasse as ruas todas esburacadas e mal cuidadas, falta de sinalização e de orientação ao turista, ocasionando muitas vezes o estresse de turistas ao volante tentando chegar de carro ao seu destino.

Na ausência da Guarda Municipal ninguém respeita nem o ponto de ônibus, que fica cheio de carros estacionados e tem também os motoristas que sobem e estacionam nas poucas calçadas como se fossem os donos do lugar com isso o motorista do ônibus se vê obrigado a parar no meio da rua para fazer o embarque dos passageiros, ali  no meio da rua mesmo e o trânsito fica todo parado.


Existe um decreto municipal com regras para carga de descarga nas vilas de Maringá e Maromba, o decreto proíbe caminhões com mais de seis metros, de transitar entre as vilas de Maringá e Maromba ás sextas feitas depois das 12h. e sábados, domingos e feriados prolongados em tempo integral, este decreto nunca foi respeitado, pois nem quando a Guarda Municipal está presente é cumprido. E toda essa bagunça vai ficando pior a cada dia, já que quem deveria zelar e fazer cumprir as leis está ausente ou simplesmente não se importa com essa bagunça toda.


  Caminhões estacionam em fila dupla nas ruas estreitas em dia não permitido sem se importar
 que o trânsito irá ficar totalmente parado.

Afinal de contas por que a Guarda Municipal
 abandonou  Maringá e Maromba? 

Essa desculpa de não ter viatura para guarda municipal
 subir a serra é um absurdo !!!  

6 comentários:

  1. Ouvi dizer que a Guarda abandonou a serra por medo das gangues de motoqueiros!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não tem nenhuma gangue de motoqueiros, e o descaso da prefeitura certamente é fruto da corrupção que assola todo o paiís.

      Excluir
  2. Estive em Visconde esse final de semana, e tinha guarda lá sim, todos os dias, e tinha ate policiamento da pm do rio!!!

    ResponderExcluir
  3. É... esteve aqui um final de semana... é já pensa que sabe tudo que acontece na região todos os 365 do ano. Se tinha Guarda e até PM é que o notícia publicada aqui teve repercussão pois até nas rádios de Resende foi noticiado a falta da guarda em Maringá e Maromba.

    ResponderExcluir
  4. É realmente botaram a guarda municipal de Itatiaia pra correr de novo! Não sei quem foi!
    Final de semana ( dias 20/21/22/23 ) com feriado estadual de são jorge + evento Suzuki Adventure ( 150 carros ) Resultado... Região lotada!!! E nenhum guardinha municipal de Itatiaia auxiliando o trânsito nas vilas de Maringá e Maromba... Quanta incompetência e falta de vontade de trabalhar á favor de nossa cidade! Isso porque na prefeitura de Itatiaia existem duas secretarias, Turismo e Ordem Pública para planejar e cuidar desdes problemas.

    FALTA DE CAPACIDADE? PEDE PRA SAIR!!!

    "E A PREFEITURA SEGUE LOTADA DE CC"

    ResponderExcluir
  5. essa nossa prefeitura e seus administradores ta uma vegonha para não dizer coisa pior!

    ResponderExcluir