Solicitar reparos na iluminação pública

sexta-feira, 22 de março de 2013

PREFEITO JOSÉ RECHUAN ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÃO COM O PRODETUR


PREFEITURA DE RESENDE ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM O PROGRAMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO 

O prefeito José Rechuan (PP) assinou o protocolo de intenções que estabelece as bases técnicas e operacionais relativas à implantação do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo no Estado do Rio de Janeiro (Prodetur). A assinatura foi feita junto com o secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, durante o Seminário de Turismo, também realizado ontem.
O protocolo, que tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período define, entre outras ações, o acompanhamento da implementação dos estudos, pesquisas, ações e projetos desenvolvidos pelo Prodetur em Resende, bem como o oferecimento de suporte técnico, operacional, financeiro e administrativo necessários para sua execução.
A assinatura do protocolo, realizada na abertura do seminário, foi acompanhada pelo deputado federal Deley de Oliveira (PSC); pela secretária municipal de Turismo e Eventos, Bárbara Balbinot; pelo presidente da Comissão de Turismo da Câmara, vereador Tiago Forastieri (PSC); e pelo presidente da MauaTur, Osvaldo Caniato. Também estiveram presentes no evento, o vice-presidente da TurisRio, Nauro Grehs; o presidente da Câmara, vereador Bira Ritton (PP), acompanhado do vereador Romério (PMDB); e de secretários municipais, superintendentes e presidentes de autarquias. “Vivemos um momento muito especial para o turismo em nosso estado, com grandes eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e Olimpíadas. E nossa administração vem trabalhando para preparar nossa cidade para receber os turistas. O seminário realizado e também o Prodetur são formas importantes para o fortalecimento e desenvolvimento do setor turístico”, disse Rechuan.
Conforme explicou o prefeito, o Turismo tem recebido uma atenção especial em sua gestão, que pensa o crescimento de Resende com apoio ao diversos setores da economia. “Este novo olhar solidificou conquistas importantes para a região, como a Estrada-Parque, um belo trabalho comandado pelo governador Sérgio Cabral e pelo vice Luiz Fernando Pezão, e mais recentemente, e como a inclusão de nossa cidade, no Projeto Vale do Café”, comentou Rechuan, enaltecendo o trabalho dos profissionais e empresários do setor.
O deputado federal Deley de Oliveira (PSC), membro da comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, também enalteceu a gestão que vem sendo feita e acenou com parcerias para projetos. “O Brasil passou a ter uma visão diferenciada sobre o Turismo e vemos que Resende também está neste caminho. Rechuan ,de uma forma sábia, tem fechado parcerias importante com o estado, e acredito que podemos explorar a região durante os próximos eventos importantes do país, solidificamos o setor turístico cada vez mais”, comentou o deputado.
No seminário, a secretária de Turismo e Eventos, Bárbara Balbinot, ressaltou a importância da abertura do diálogo com empresários, profissionais, entidades e também os governos federal e estado e anunciou projetos que estão em fase de planejamento. “Já está em fase de estudo e planejamento a melhoria da Sinalização Turística, a criação de um Jardim Botânico, Teleférico na região de Visconde de Mauá, Centro de Atendimento ao Turismo, dentre outros”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário