Solicitar reparos na iluminação pública

terça-feira, 26 de março de 2013

TEMPORADA DO PINHÃO EM VISCONDE DE MAUÁ



Convite a todos os restaurantes da região de Visconde de Mauá para participar da Temporada do Pinhão, evento que acontecerá durante o mês de maio.



Eventos que deverão acontecer durante todo o mês de maio durante a Temporada do Pinhão 2013

Concurso Gatronômico - O 21º Concurso Gastronômico acontecerá no dia 25 de maio. Dado o sucesso dos dois últimos eventos manteremos a modificação na apresentação do prato, quando o júri dos grandes chefs começará primeiro e só após o serviço da 1ª entrada iniciaremos o júri popular. Com isso os concorrentes ficam mais tranqüilos no momento da apresentação do seu prato ao grande júri.
As categorias continuarão as mesmas:

-          3 entradas
-          3 pratos principais
-          3 sobremesas

A escolha da categoria será na ordem da inscrição, ou seja, os primeiros inscritos escolherão primeiro. O evento oferece um espaço reservado aos concorrentes, que estarão divididos nas 3 categorias. A organização será responsável pelo fornecimento dos equipamentos e utensílios necessários.  Os participantes terão que fornecer um total de 200 pequenas provas para o júri popular e 20 para os grandes chefs, perdendo ponto ou não receberão a ajuda de custo se faltarem provas. A ajuda de custo será de R$ 500,00. O quesito decoração do prato será julgado também pelo júri popular. O concorrente deverá ter um prato montado no balcão para esse julgamento. Serão 3 (três) premiações, para os primeiros de cada categoria.Só serão aceitos restaurantes e chefes da região. O Concurso acontecerá no dia 25 de maio de 2013 a partir das 19 h, ou seja, o concorrente deve e star pronto para servir antes disso, sob pena de perder ponto. Só podem participar restaurantes e chefs da região.
 Mês do Pinhão – Durante os 30 dias de maio, os restaurantes que aderem ao projeto elaboraram pratos à base do pinhão para serem divulgados no Livreto do Evento, para que o turista possa realizar um roteiro gastronômico, conhecer a história do “chef” e da empresa, bem como a agenda cultural do evento. Todos que quiserem participar deverão entregar os dados abaixo até dia 31 de março.

§  . Endereço e telefone
§  . Nome do Criador do Prato
§  . Nome do Prato

§  Cozinha show – Workshop/Oficinas com demonstrações ao vivo da culinária e degustação com a participação de chefs de renome nacional e internacional.
§  Salão do Pinhão – Exposição dos artistas locais nas artes plásticas, artesanato, pintura, escultura dentre outros no Centro Cultural de Visconde de Mauá.
    §  Sabores da Montanha – Formação de Vila para exposição, degustação, comercialização dos produtos da terral cultivados e/ou produzidos na Região, tais como cogumelo, truta, granola, mel, cachaça, lingüiça, ervas, pastas, doces e hortaliças orgânicas
  §  Tour Gastronômico – Elaboração de variados roteiros de culinária específica, pelos inúmeros restaurantes da região, integrados à temática do Festival.
      §  Tour aos setores de cultivo e beneficiamento dos produtos da terra – Visitas ao cultivo/produção da araucária, cogumelo, truta e a um capril, dentre outros típicos da localidade.
      §  Jantar de Boas Vindas – Realizado na Cerimônia de Abertura por Chefs locais convidados.
      §  Degustações de vinho – Importadoras levam os produtos e oferecem treinamentos aos proprietários de restaurantes e respectivos garçons no espaço cultural: Salão do Pinhão.

      §  Proteja Visconde de Mauá
Tem o objetivo de desenvolver nas escolas durante o evento, um projeto que remeta a importância da preservação da Mata Atlântica e reconstituição das áreas degradadas, não apenas por questões ambientais, mas também por aspectos culturais da região.
 -Confecção de cartilha explicativa e com atividades diferenciadas para estimular a participação das crianças e jovens no projeto, afim de despertá-los como agentes de mudança comportamental na comunidade que estão inseridos.

      §  Cozinheiro “Chefinho” – Oficinas e concursos de culinária para crianças, trabalhando conceitos da gastronomia com arte, desenvolvendo a criatividade em relação à combinação dos ingredientes, sabor e decoração dos pratos, além de destacar a sua importância para o crescimento sócio econômico de Visconde de Mauá e vizinhança.

      §  Festa do Pinhão – Agenda cultural – dança e música, no 2º final de semana de maio, com ênfase no público interno, ou seja, na comunidade local.

                “1º Abraço Verde” em espaço de destaque, realizando o plantio mínimo de 500 mudas para estimular o cultivo da araucária – símbolo de Visconde de Mauá e principal temática da Temporada de Outono, hoje em extinção. Além do plantio, envolvendo a comunidade local e a rede de ensino, será realizada breve palestra por especialista sobre a importância da preservação desse exemplar para o Meio Ambiente, a sua relação com Mauá e técnicas de plantio e manutenção.

Todos que quiserem participar deverão ser entregar os dados até dia 10 de abril, para que tenhamos tempo hábil de incluir seu restaurante no livreto, confeccionar banner de identificação que deverá ser fixado em local visível no seu restaurante e enviar os dados para a assessoria de imprensa para que a mesma possa divulgar o evento.


Mônica Rangel
Tel: (24) 3387.2004/1382

Nenhum comentário:

Postar um comentário