Solicitar reparos na iluminação pública

quarta-feira, 24 de abril de 2013

GOVERNADOR SERGIO CABRAL E PEZÃO, VICE GOVERNADOR PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DA NOVA FÁBRICA DA HYUNDAI EM ITATIAIA



ITATIAIA – A empresa sul-coreana Hyundai Heavy Industries inaugurou nesta quarta-feira (24/4) a primeira fábrica de equipamentos para construção pesada fora da Ásia, no município de Itatiaia, no Sul Fluminense. Com investimento de cerca de R$ 360 milhões (US$ 180 milhões), a unidade produzirá máquinas pesadas para construção civil, como retroescavadeiras e escavadeiras. O governador Sérgio Cabral e o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, visitaram a nova fábrica. 

Durante a construção da planta industrial – cuja pedra fundamental foi lançada em 2011 – foram gerados 1,5 mil empregos. Em operação, a previsão é que a Hyundai Heavy Industries conte com até 500 funcionários até 2015, quando a produção de máquinas chegará a 5 mil unidades por ano. 

Durante a solenidade – que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, o prefeito de Itatiaia, Luis Carlos Ypê, o presidente da Hyundai Heavy Industries da Coreia do Sul, Choe Byeung Ku, e o presidente da Hyundai Heavy Industries do Brasil, Kang Sung Woo – o governador Sérgio Cabral destacou o desenvolvimento econômico que será proporcionado pela instalação da fábrica em Itatiaia.

– É a primeira vez que a Hyundai Heavy Industries instala uma fábrica na América Latina, e isso é uma conquista extraordinária. Será muito importante para o desenvolvimento do Brasil em termos de infraestrutura. Gerará muitos empregos, impostos e prosperidade em Itatiaia. O Sul Fluminense é, sem dúvida, uma das que mais crescem no Sudeste no Brasil. Se fizermos uma retrospectiva dos últimos seis anos e meio, foram muitas fábricas e plantas sendo inauguradas ou ampliadas – afirmou Cabral. 




O governador, que participou de uma cerimônia simbólica de plantio de árvores em um terreno próximo à sede administrativa da nova fábrica, também elogiou a iniciativa da empresa sul-coreana de implantar uma unidade no Rio de Janeiro.

– Ficamos muito honrados em receber a planta da Hyundai Heavy Industries. Se por um lado a Coreia do Sul é referência em mão de obra qualificada, eles vão se surpreender com a disciplina e dedicação da mão de obra brasileira, que tem amor ao trabalho. A Coreia do Sul é um exemplo de país que soube se reinventar, investiu em educação e qualificação do povo. E soube abrir portas ao mundo e globalizar suas empresas. O Brasil também vive um momento extraordinário, pois vem enfrentando crises mundiais com competência e esforço, e mesmo assim, não para de crescer. Nesse contexto, o Estado do Rio também procura crescer com o Brasil. Assim como a Coreia do Sul recebeu a Copa do Mundo e as Olimpíadas, também seremos sede desses eventos esportivos e esperamos atrair empresas e investimentos para o estado – explicou Sérgio Cabral.

Para o vice-governador, o empreendimento será importante para o setor de Obras e Construção do Rio de Janeiro.

– É um prazer estarmos inaugurando uma empresa dessa magnitude e de um segmento tão importante para o Rio de Janeiro. O Estado está realizando inúmeras obras estruturantes atualmente, como por exemplo, obras de estradas e de saneamento. E a fábrica da Hyundai chegou num momento propício, pois precisaremos de equipamentos e maquinários. Fico feliz por terem escolhido Itatiaia – disse Pezão.

O presidente da Hyundai Heavy Industries da Coreia do Sul, Choe Byeung Ku, se disse satisfeito com o primeiro investimento feito pela empresa no Brasil.

– Com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas, há uma grande demanda e uma expectativa de crescimento muito grande no segmento de máquinas pesadas de construção civil no Brasil. O Brasil é um país importante na economia mundial, e acredito muito nessa potencialidade. Queremos colaborar para o desenvolvimento não só de Itatiaia, como de todo o país – afirmou Choe Byeung Ku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário