Solicitar reparos na iluminação pública

terça-feira, 30 de abril de 2013

MARINGÁ E MAROMBA AGUARDA QUE A PREFEITURA DE ITATIAIA IMPLANTE UMA LINHA DE ÔNIBUS CIRCULAR




MORADORES AGUARDAM QUE ANTIGA REIVINDICAÇÃO SEJA ATENDIDA PELA PREFEITURA DE ITATIAIA


Neste mês de abril de 2013 já completou um ano que ASSOMAR ( Associação de Moradores e Amigos de Maringá, Maromba, Vales do Pavão e Cruzes ) oficializou através de um ofício o pedido para que a prefeitura de Itatiaia crie uma linha de micro ônibus circular entre as vilas de Maromba, Maringá até a divisa com Resende na ponte do Rio Marimbondo ( anterior ao ofício a ASSOMAR já havia feito este pedido verbalmente em reuniões com o prefeito de Itatiaia ). Tendo em vista que a prefeitura já tem várias linhas no mesmo molde circulando em Penedo e em alguns bairros do núcleo central de Itatiaia. 
Agora em Abril de 2013, a ASSOMAR enviou e-mail  ao gabinete do prefeito solicitando uma resposta   sobre tal pedido da criação de uma linha de ônibus e obtivemos a seguinte resposta: 

Em contato direto com o proprietário da empresa solicitamos a ele o estudo de viabilidade e o mesmo informou que entregaria em breve na prefeitura o estudo de viabilidade da linha. Isso aconteceu no final do mês de março deste ano e até agora o mesmo ainda não nos entregou. Estamos cobrando, sem esse estudo não há possibilidade de implantação por que o objeto é subsidiado pela prefeitura e a mesma precisa saber o quanto isso poderá custar antes de autorizar a operar tal linha.

Atenciosamente, 

Chefia de Gabinete

A diretoria da ASSOMAR tem sido procurada pelos moradores de nossa região pedindo informações sobre o pedido da linha de ônibus e o porque de ainda não ter uma resposta.

Por isso estamos aqui prestando os esclarecimentos e informando que a ASSOMAR está atenta quanto ao assunto e sempre que possível pedindo informações e cobrando da prefeitura uma resposta positiva para que por fim este pedido dos moradores vire uma realidade, inclusive solicitamos o empenho da vereadora Maria José neste pedido pois sabemos que tal reivindicação é uma de suas metas. 

Veja notícia publicada aqui no blog sobre o pedido da linha de ônibus e os ofícios Clique Aqui


3 comentários:

  1. Faz ano que foi enviado um ofício.
    E se não tivesse sido enviado?
    Micro-ônibus.
    Extrema Urgência e Imensa Necessidade.
    Agora, é asfalto.
    Não ha por que não haver.
    Dá lucro.
    Parabéns ASSOMAR.

    Marquinhos Oliveira.
    O Sambista a Montanha.

    ResponderExcluir
  2. Sete mandatos e as preocupações dos prefeitos e vereadores de Itatiaia, foram quase zero com relação aos transportes urbanos e vicinais. Agora com blogs e redes sociais, isto não vai mais ser ignorado e as "Otoridades" terão q se mexerem para conseguir atender às necessidades dos moradores. As revindicações são justas e necessárias. Basta de pedir carona ou andar a pés numa estrada q qdo chove é lama e qdo não chove é poeira q não acaba mais. Transportes coletivos ligando o Marimbondo a Maromba são uma urgente necessidade.

    ResponderExcluir
  3. Micro ônibus atendendo às necessidades da população é uma realidade que não dá mais para ser ignorada em Visconde de Mauá. Todos precisam se locomover entre as vilas, e também pagar um valor menor nesse meio de transporte! Esse assunto é muito importante, principalmente para os que não possuem carro. Muitas vezes as pessoas não se sentem confortáveis para " esticar o dedinho" e pedir carona! É uma reivindicação justíssima , e quero parabenizar a ASSOMAR por mais esta ( entre tantas outras que visam beneficiar a população de Mauá) iniciativa.
    Alcyone Starling

    ResponderExcluir