Solicitar reparos na iluminação pública

sexta-feira, 24 de maio de 2013

ITATIAIA SEDIARÁ FÓRUM ESTADUAL DE SECRETARIAS DE TURISMO




Cerca de 40 municípios do Estado do Rio de Janeiro participarão do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo (FEST-RJ), que será aberto logo mais, em Penedo. O evento tem o apoio da Prefeitura e acontece das 09h às 18h30 no Clube Finlândia, localizado na Avenida das Mangueiras, nº 2.601.

Estarão presentes o secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, o prefeito de Itatiaia, Luis Carlos Ypê, a coordenadora de turismo do SEBRAE/RJ, Margarete Carvalho, além de secretários, empresários e profissionais da área de turismo.

O evento contará com palestras sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo no Estado do Rio de Janeiro (PRODETUR), "Perspectivas da Interiorização do Turismo" e "Ações da Secretaria de Turismo (SETUR).

Na ocasião, será assinado um Protocolo de Intenções entre a SETUR e a Prefeitura de Itatiaia, além da realização da primeira Assembleia Geral Ordinária do FEST-RJ, onde a secretária de turismo de Itatiaia, Roberta Dias, tomará posse do cargo de presidente do Fórum.

- É através do Fórum que unimos forças para levar nossas reivindicações ao Conselho Estadual de Turismo. Uma demanda regional tem mais força que um pedido individual. Por isso, unimos forças para melhorar o turismo em cada região do estado - explica Roberta.

O Fórum Estadual de Secretarias de Turismo existe há 15 anos e conta com a participação de 92 municípios, divididos em 12 regiões. É através dele que os secretários de cada cidade apresentam e debatem interesses e assuntos em comum, visando o benefício do turismo no estado.

Penedo ganha Terminal de Informação Turística

Hoje, Itatiaia também ganha seu primeiro Terminal de Informação Turística da SETUR. O aparelho, para uso dos turistas, ficará no Portal de Penedo, na entrada do bairro. A inauguração acontece a partir das 18h e contará com a presença do Secretário de Estado de Turismo e do prefeito de Itatiaia.

- A SETUR doou esse terminal digital para que os visitantes possam acessar informações turísticas da nossa cidade e do Estado. O conteúdo, desenvolvido pela TurisRio, estará ligado ao site do município, oferecendo uma experiência mais completa ao usuário - informou Roberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário