Solicitar reparos na iluminação pública

segunda-feira, 20 de maio de 2013

NA REGIÃO DE VISCONDE DE MAUÁ NÃO EXISTEM CORREIOS E NEM UM SIMPLES NUMERO DE CEP



Em Visconde Mauá nunca teve correios, carteiros entregando correspondências nas casas e muito menos viaturas dos correios fazendo as entregas do famoso e propagado SEDEX ou até de um simples Telegrama, são coisas que nunca existiram por essas bandas, nem um numero de CEP existe. Sem um CEP não se pode nem fazer compras online em sites de vendas na internet, pois sem o numero do CEP a região de Visconde de Mauá não é nem localizada na hora de fazer o cadastro para a entrega do produto. Endereço sem CEP não existe e ai o sistema não aceita o pedido de compra.   



Em plena era digital e dos avanços tecnológicos, Correios e um simples número de CEP, 
na região de Visconde de Mauá são coisas que ainda nunca existiram.


Na Vila de Mauá funciona apenas uma Posta Restante, num imóvel da prefeitura de Resende com apenas uma funcionária, contratada pela prefeitura de Resende, Isso mesmo, apenas uma única funcionaria para fazer todos os serviços dos correios que atendem toda a região de Visconde de Mauá nos três municípios da região, Resende, Itatiaia e Bocaina de Minas nos dois estados, Rio e Minas. 
O resultado é que uma única funcionária não dá conta de fazer todo o serviço. E o que ocorre e um grande atraso na entrega das correspondências não por culpa da funcionária que esta sobrecarregada, e sim pelo volume de correspondências que chegam e são despachadas pela única funcionária que ainda tem que fazer todo o atendimento ao publico. 
Tivemos a informação que a unica funcionária que existe trabalhando no local, já esta com as férias vencidas desde de agosto de 2012 pela falta de um substituto. Também ocorre os casos de dispensa médica, e o único meio de receber as correspondências, que no caso é a posta restante na Vila de Mauá é obrigada a ficar fechada pela falta de mais funcionários. E ai fica impossível receber as correspondências em dia e muito menos pagar os boletos bancários no dia de vencimento.

 Alô Correios, Prefeituras e políticos vamos agir!!!    

Posta Restante na Vila de Mauá, funciona apenas com uma funcionária da Prefeitura de Resende

AVISO
NESTA TERÇA FEIRA (21/05/2013) A POSTA RESTANTE DOS CORREIOS EM VISCONDE DE MAUÁ NÃO IRÁ FUNCIONAR. 

5 comentários:

  1. Para quem não sabe uma posta restante não é uma agência dos Correios, já que não existe nem mesmo, um único funcionário dos correios aqui na região, até os malotes são transportados no ônibus sob a responsabilidade dos motorista da empresa de ônibus São Miguel, os correios não fazem nada, apenas recebem para fazer as entregas das correspondências que nunca foram feitas por eles aqui na região. Recebo minhas correspondências pela posta restante da vila de Mauá, mas os boletos já chegam após as datas para o pagamento,tem que por tudo no débito automático. A posta restante em Mauá funciona graças a prefeitura de Resende, que não tem obrigação alguma de entregar cartas ou encomendas que os Correios cobrou as tarifas pra fazer o serviço de entrega.

    ResponderExcluir
  2. É isso: está mais que na hora de termos um Correio nas Vilas de Visconde de Mauá, Maringá,RJ e Maringá,MG e Maromba. Temos três prefeituras que há alguns anos assinaram um acordo de "Cooperação Mútua", com festa, discursos, comes e bebes e os anos se passaram e os acordos não foram vistos.
    Pago IPTU há alguns anos e não tenho CEP, nem correio e nem entrega a domicílio.
    Já temos estrada asfaltada e pessoas dispostas e capacitadas para trabalhar. Vamos lá Prefeituras! Esse problema é URGENTE!

    ResponderExcluir
  3. Caros,
    podemos não ter uma agência de Correio, mas temos sim um CEP, que é o 27553-000. Ele foi solicitado em 2004, pelo GuiaMauá e, em meados de 2009 obtivemos o número.
    A Posta Restante da Vila de Visconde de Mauá tem um número próprio, que é o 27553-970.
    Estes números são aceitos pelos sites de compras e os objetos chegam a região, pelo Correio ou através de distribuidores, para coisas de maior porte, sem qualquer problema. Já fiz várias compras pela internet e recebo tudo.
    Abraço
    Rosangela
    GuiaMauá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Rosangela

      Este CEP é valido para o Vale do Pavão ?
      Abs
      Isaac

      Excluir
  4. Boa noite a todos. Não sabia e aproveito para parabenizar a você Rosangela e ao Roberto pela conquista deste CEP para região. Gostaria de fazer algumas considerações sobre este tema: essa nossa cultura de cidadãos de 3ª classe nos leva a aceitar migalhas dos poder público e nos deixa medrosos e preocupados quando reclamamos de algum serviço, com receio de que até o pouco que conseguimos seja tirado. Sou um usuário assíduo dos serviços dos Correios, semanalmente recebo encomendas vindas das mais variadas regiões do Brasil, sou eu quem pago pelo envio destas mercadorias com um custo médio de R$ 35,00 por pacote, sendo que neste valor cobrado está contratado a entrega até meu domicílio, porém como já foi dito, isso não acontece aqui, já tenho que me dirigir até a vila de Mauá para buscar tudo que chega. Sou imensamente agradecido às funcionárias do nosso posto, pela dedicação e atenção que me dispensam. O problema é cultural mesmo, nos sentimos enfraquecidos nas reivindicações por estarmos divididos em 2 estados e 3 municípios e principalmente agora, com mais esse dissenso promovido pela estrada-parque que parece ter criado várias categorias de cidadãos-moradores, uns com mais direitos que outros. Recorrer a quem? Cobrar qual prefeitura? Posso ser atendido em outro município? Moro e voto em MG mas tudo que eu recebo, consumo ou preciso está no RJ, e não tenho direito a ter opinião? Rosângela, o CEP não serve somente para os Correios, mas também para todas as transportadoras, que o utilizam para suas entregas. Tenho firma (Pessoa Jurídica) estabelecida em Bocaina de Minas, e Bocaina tem CEP único para todo o município, isso tem impedido que eu consiga comprar os produtos que revendo dos fornecedores "atacadistas" (que tem preços muito mais em conta), pois esses comércios só aceitam enviar as compras para o endereço que consta no CNPJ, e quando o pedido chega nas transportadoras é um "Deus nos Acuda" danado,porque nenhuma, eu disse nenhuma transportadora aceita entregar aqui, por causa das péssimas condições da estrada que liga Bocaina a Maringá. Já tentei explicar que poderia vir via Resende, mas a logística dessas empresas transportadoras não são preparadas para nossa "sui generis" peculiaridade geográfica. Torço e dou minha contribuição nessas reivindicações ... espero que consigamos comover as autoridades competentes para que em pouquíssimo tempo promovam as soluções a que fazemos por merecer. Cumpra-se a LEI, que nossos impostos revertam em ações concretas. Esse Blog tem sido de grande contribuição para a discussão e orientação das ações comunitárias. Parabéns Assomar!!

    ResponderExcluir