Solicitar reparos na iluminação pública

segunda-feira, 8 de julho de 2013

DEPUTADO NELSON GONÇALVES VISITOU A REGIÃO DE VISCONDE DE MAUÁ

Nesta segunda feira dia 8 de julho o deputado estadual  Nelson Gonçalves ( PMDB ) 
passou o dia na região de Visconde de Mauá.

O deputado visitou as vilas de Maringá e Maromba

Na parte da manhã o deputado reuniu com diretores da ASSOMAR (Associação de Moradores e Amigos de Maringá, Maromba, Vales do Pavão e Cruzes) no restaurante Coisas do Arco da Velha em Maringá.  Representantes da diretoria da ASSOMAR apresentaram ao deputado os problemas da região e as revindicações dos moradores, os assuntos tratados neste encontro foram diversos segue abaixo os assuntos tratados neste encontro.

* Revitalização das vilas de Maringá e Maromba, durante o encontro o deputado fez contato telefônico com o sub- secretário de obras do estado Sr. Vicente Loureiro, que informou dizendo que a licitação das obras de revitalização das vilas de Maringá, Maromba e inclusive do Lote-10 está prevista para acontecer agora no mês de Agosto. 

* Informamos ao deputado da necessidade que o trecho da estrada entre Maringá e Maromba récem municipalizado também ser contemplado com pavimentação e drenagem  de águas pluviais, atendendo também os moradores de Maromba e alto da Maromba.

* Falamos da necessidade da continuidade das obras inacabadas na RJ-163 estrada-parque, como a construção dos mirantes, zoo passagens aéreas e do pórtico na Capelinha.

* Transporte publico, falamos das necessidades de melhora no serviço de transporte, criar uma linha de ônibus circular entre as vilas, de ter ônibus tipo rodoviários com bagageiros e não ônibus urbanos como é utilizados hoje pela Viação Resendense na linha Resende x Maromba, linha essa de responsabilidade do DETRO (estado) que nunca fiscaliza a empresa prestadora do serviço. 

* Saúde, hoje a ambulância do posto de Maromba está sucateada e quebrando constantemente, a região precisa ter uma ambulância nova pela distância de nossa região do hospital mais próximo que na média fica á uma hora e meia de nossa região. 

* Educação, falamos da falta de profissionais e de professores na escola estadual Antônio Quirino que atende toda região de Visconde de Mauá. 

*Segurança, falamos da falta de segurança nos feridos nas vilas de Maringá e Maromba e a necessidade de sempre ter reforço no policiamento principalmente nos feriados e alta temporada.

* Telefonia, falamos de como é precário nosso sistema de telecomunicação, com central telefônica da década de 70 e dos constantes apagões nos telefones fixos na região e do sinal precário dos celulares. 

* Saneamento, falamos sobre as extensões de rede de coleta de esgoto na vila de Maringá já realizadas e esperando instalação das casas e funcionamento de duas elevatórias para funcional e atender  essas casas que estão com rede na porta e não estão sendo coletados o esgoto, falta fiscalização do INEA junto a  empresa Águas do Brasil que é contrata do INEA para gerir as estações de tratamento de esgoto na região. 

O deputado encontrou com a direção da Escola Estadual  Antônio Quirino
 onde tomou conhecimento da falta de professores na escola.  

O deputado passou pela Vila de Mauá e foi caminhando até o Lote -10

Nenhum comentário:

Postar um comentário