Solicitar reparos na iluminação pública

quarta-feira, 10 de julho de 2013

DERRUBADA LIMINAR QUE MANTINHA LUIS CARLOS YPÊ NA PREFEITURA DE ITATIAIA

Itatiaia
Foi derrubada nesta terça-feira, dia 9, a liminar que mantinha 
o prefeito Luis Carlos Ypê (PP), no cargo em Itatiaia. 


O desembargador  do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) Marcus Steele revogou ontem (9/07), a liminar que mantinha o prefeito Luis Carlos Ypê no cargo. Com  a decisão, o segundo colocado na eleição de 2012, Almir Dumay - PR (direita), deveria assumir a administração municipal. No entanto, como ainda não houve prestação de contas da campanha eleitoral do último pleito, quem deve assumir o cargo é o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Guedes - PSDB (centro).

A 198ª Zona Eleitoral de Resende já foi notificada pelo TRE sobre a decisão, e agora o juiz vai comunicar a Câmara Municipal para tomar as providências.
Luiz Carlos Ypê e seu vice-prefeito, Edmar Barbosa, tiveram seus mandatos cassados pelo juiz Marvin Ramos Rodrigues Moreira. A sentença de Marvin Ramos também cassou os diplomas de Ypê e Edimar, além de declará-los inelegígeis por oito anos e multar cada um deles em 5 mil UFIR.

JULGAMENTO DO RECURSO CONTRA A CASSAÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou, na noite de segunda-feira (8), o julgamento do recurso contra a cassação do mandato do prefeito de Itatiaia, Luis Carlos Ferreira Bastos (PP), e do vice, Edmar Barbosa da Silva (PSC). De acordo com o tribunal, o adiamento ocorreu porque o vice-presidente, o desembargador Bernardo Garcês, pediu vistas do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário