Solicitar reparos na iluminação pública

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ITATIAIA PODERÁ RECEBER MONTADORA CHINESA DE CAMINHÕES


A expectativa da montadora é iniciar a construção da fábrica em outubro

Itatiaia poderá receber mais uma grande empresa nos próximos meses. O município está em negociação com a montadora de caminhões chinesa Foton Motors, que anunciou que vai investir 250 milhões de reais para construir uma fábrica no Estado do Rio de Janeiro, com capacidade para produzir 20 mil unidades por ano a partir de 2014.
Segundo o prefeito, Luis Carlos Ypê, as expectativas são as melhores em relação á implantação desse grande empreendimento. “Estamos na torcida para que tudo dê certo nas negociações e a Foton venha para cá. Com certeza, a empresa será muito bem vinda em Itatiaia. São muitos os benefícios para a população. Teremos mais oportunidades de emprego, mais crescimento para nosso município. A vinda de mais uma empresa para nossa cidade mostra o quanto estamos no caminho certo e o quanto é grande nossa credibilidade com o governo do Estado e com as grandes empresas, declarou o prefeito.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Denilson Sampaio, o município está otimista. “Estamos trabalhando há algum tempo com o Governo do Estado. Com a decisão da montadora em instalar sua fábrica no Rio, o nosso município tem a grande possibilidade de ser a sede. Estive em São Paulo, na semana passada por conta desse projeto e amanhã, teremos uma reunião importante na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, junto com os empresários para definirmos as condições para a aquisição do terreno. Se amanhã a negociação for positiva, Itatiaia com certeza receberá esse novo empreendimento”, relatou o secretário, que acompanha de perto a negociação com os empresários, a Prefeitura e o governo do estado do Rio.  
Em Itatiaia, a empresa terá incentivos fiscais, com o Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Itatiaia, o Prodemi, aprovado em lei criada e aprovada em 2009, que concede benefícios tributários para a instalação de novas empresas. Nos últimos anos, essa lei facilitou e motivou a implantação de novas empresas no município, aumentando significativamente a geração de empregos, o crescimento do comércio local, a receita do município, etc.
A expectativa da montadora é iniciar a construção da fábrica já em outubro e a produção a partir do segundo semestre de 2014.
Produção no sul fluminense
Na primeira fase do projeto, a Foton produzirá caminhões de 3,5 a 10 toneladas, mas os executivos chineses já pensam em produzir veículos mais pesados a partir de 2018 e pretendem nos próximos dois anos abrir 90 concessionárias no país. A unidade fluminense da Foton será construída para atender também o mercado sul americano. A Foton se apresenta como a maior montadora de caminhões da China com produção média de 750 mil unidades, mas em 2010 superou a marca de 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário