Solicitar reparos na iluminação pública

quinta-feira, 11 de julho de 2013

LUIS CARLOS YPÊ VOLTA PARA A PREFEITURA DE ITATIAIA




Itatiaia
Luiz Carlos Ypê (PP) conseguiu uma mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Rio de Janeiro, para se manter no cargo de prefeito até segunda-feira (15). Na próxima semana será julgado, na plenária do tribunal, o processo contra Ypê e seu vice, Edmar Barbosa da Silva (PSC), por abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral que resultou na sua reeleição, em outubro do ano passado.
Com a decisão de hoje (11), Ypê já reassumiu seu cargo na frente da prefeitura. O presidente da Câmara de Municipal, Eduardo Guedes (PSDB), chegou a exercer a função de prefeito na manhã de hoje. O vereador se tornou chefe do Executivo depois que um desembargador do TRE revogou a liminar que mantinha Ypê no cargo, no dia 9.

Na justificativa, o desembargador afirmou que revogou a liminar "por entender que há provas suficientes da utilização de serviços custeados pelo erário público em favor das campanhas dos políticos à reeleição para os cargos, caracterizando a conduta vedada e o abuso do poder político e econômico".

Marcus Steele havia concedido liminar, no dia 23 de maio, para que os eleitos fossem mantidos no cargo até a chegada da contestação da coligação "Aliança Socialista", que ingressou com a ação pedindo a cassação dos eleitos. Na ocasião, ele afirmou que concedeu a liminar baseada "na insegurança jurídica que poderia ser instalada no município com as constantes alterações na Chefia do Poder Executivo. As alterações poderiam decorrer do cumprimento i mediato da decisão da justiça e de sua possível revisão pelo TRE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário