Solicitar reparos na iluminação pública

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ENCERADA A FASE EXPERIMENTAL DA LINHA CIRCULAR ENTRE AS VILAS

VIAÇÃO RESENDENSE NÃO TEM INTERESSE EM OPERAR LINHA CIRCULAR 
ENTRE AS VILAS DE VISCONDE DE MAUÁ





A ASSOMAR (Associação de Moradores e Amigos de Maringá, Maromba, Vales do Pavão e Cruzes) nos últimos anos vem solicitando melhoras no transporte público coletivo em nossa região, reivindicando um serviço de qualidade com preços justos e que atenda as necessidades dos moradores da região de Visconde de Mauá.
Iniciamos o processo e plantamos a semente para criação de uma linha de ônibus circular entre as vilas de Maromba, Maringá, Visconde de Mauá e Lote-10, encaminhamos pedidos a Prefeitura de Itatiaia e ao DETRO (Departamento Estadual de Transporte Rodoviário). Esta linha que seria com micro ônibus é muito importante para moradores, trabalhadores e turistas para fazer a integração entre as vilas e também melhorar a mobilidade evitando mais veículos circulando em nossas vias estreitas dentro das vilas.

A diretoria da ASSOMAR esteve no mês de agosto em reunião na sede do DETRO e solicitou melhorias nos serviços prestados pela Viação Resendense e logo em seguida tivemos uma outra reunião com representantes da Viação Resendense. E neste encontro ficou acertado que a empresa faria testes e ficaria operando a linha circular entre as vilas por cinco finais de semanas em caráter experimental, e isso foi realizado durante todo o mês de setembro. Em 27 de setembro procuramos contato via telefone com representantes da Resendense para obtermos informações sobre a posição da empresa quanto a continuidade do serviço da linha de ônibus circular. E nesta data não havia ainda uma resposta da empresa. Fizemos contatos por mais três vezes via telefone e hoje dia 3 de outubro novamente procuramos a empresa para obter uma resposta e finalmente a viação Resendense deu sua resposta. O sr. Evangelista (gerente da agência de Resende) nos informou que, apos fazer as contas a direção da empresa achou inviável a linha circular entre as vilas, pois a empresa estaria pagando para circular, pois o movimento na fase experimental aos finais de semana foi pouco. 

Apos a ASSOMAR encaminhar aos proprietários da viação Resendense, todas as reclamações e reivindicações dos moradores e usuários da linha., tiramos a seguinte conclusão, a direção da empresa tem muitas resistências em atender as solicitações de melhora na qualidade dos serviços prestados pela empresa somando a isso a falta de visão para novas oportunidades de crescimento. Hoje a estrada de acesso para região de Visconde de Mauá esta quase toda pavimentada até o final da linha do ônibus em Maromba, e o custo com manutenção dos ônibus já barateou e não mais justifica uma passagem tão cara como nos tempos em que a estrada era toda de terra e esburacada. 
Com a estrada pavimenta, os valores das tarifas e a qualidade dos serviços prestados por empresas concessionárias de serviços públicos precisam ser revistos. 

A ASSOMAR no seu papel de representante dos moradores da região de Visconde de Mauá, parcela Itatiaia, continuará buscando soluções para que nossas reivindicações na questão do transporte público de qualidade, com preços justos e que atenda as necessidades da população, sejam finalmente atendidas. Pois o morador não pode continuar pagando uma tarifa de R$ 6,50 para ir e vir de ônibus entre as vilas de num percurso de 2 a 4 km, essa tarifa de R$6,50 é o valor integral da passagem entre Resende e a vila da Maromba com percurso de cerca de 50km.

Documento entregue a direção da viação Resendense com as reivindicações dos moradores


Nos da diretoria da ASSOMAR continuaremos negociando com o DETRO, Prefeituras e até outras empresas de ônibus por uma linha de micro ônibus circular entre as vilas de nossa região e também buscaremos o apoio das demais associações de nossa região nesta missão para o bem de todos.      
  

   

2 comentários:

  1. Sigam na luta amigos.

    Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado! (Rui Barbosa).

    ResponderExcluir
  2. Como já tive oportunidade de sugerir, o ideal seria uma linha regular no município de Itatiaia, nem que fosse de Maromba a Penedo. Todos devem saber que há uma ação civil pública contra a prefeitura de Itatiaia que insiste em não fazer novas licitações para regularizar o transporte público no município. Maromba/Maringá é a única localidade de Itatiaia que não dispõe de uma linha municipal, por conta disso pagamos altas tarifas que, como foi muito bem ressaltado, não se justificam mais.

    ResponderExcluir