Solicitar reparos na iluminação pública

terça-feira, 29 de outubro de 2013

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA ESTRADA RJ-151 ENTRA NA FASE FINAL













   
Visconde de Mauá e Maringá

Aplicação do asfalto borracha na RJ-151 chega a 80% dos serviços concluídos 

As obras para a pavimentação dos cinco quilômetros da estrada RJ – 151, no trecho entre Visconde de Mauá, distrito de Resende, e Maringá, distrito de Itatiaia, no Sul do Estado, está em ritmo acelerado. Realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão da Secretaria de Obras do Estado, a obra, que usa aplicação de asfalto borracha na estrada, chegou a 80% dos serviços concluídos. A previsão é de que o projeto esteja pronto no início de dezembro deste ano. No próximo mês, o DER deve entregar ao tráfego normal de veículos a nova ponte da Gabriela sobre o Rio das Cruzes, que fica a um quilômetro da Vila de Maringá.

Com investimento de cerca de R$ 9 milhões, recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra faz parte do Prodetur (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo).  No dia 20 de setembro, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, e o presidente do DER, Henrique Ribeiro, vistoriaram a andamento das obras.


O DER intensificou, em setembro, as ações na aplicação da massa asfáltica, que inclui na sua composição cerca de quatro mil pneus reciclados, gerando polímeros de borracha que dão a elasticidade na brita e agregados do asfalto sustentável. O produto é processado em uma usina de fabricação, instalada pelo Estado no próprio canteiro da obra. 

As intervenções de terraplanagem e instalação de bueiros já foram finalizadas. Aproximadamente 50 operários participaram desta etapa, que contou ainda com equipamentos como escavadeiras hidráulicas, retro-escavadeiras, caminhões, carregadeiras, patrols e rolos-compressores. Em seguida, serão iniciadas as obras de melhorias do acabamento e de implantação da nova sinalização.



NESTA SEGUNDA-FEIRA ( 28 ) FORAM COLOCADAS AS VIGAS PARA NOVA PONTE SOBRE O RIO DAS CRUZES EM MARINGÁ








Obras de recapeamento na Vila de Maringá
Na última sexta-feira dia 25 de outubro foi finalizado o recapeamento do asfalto dentro da vila de Maringá
confira nas fotos abaixo.





3 comentários:

  1. Claudio, parabéns pela conquista. Meu sonho agora é asfaltar a estrada de Resende até Bocaina de Minas , passando pela Bagagem

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista. Sonho que seja asfaltada a Estrada que liga Resende a Bocaina de Minas via Bagagem.

    ResponderExcluir
  3. pena é que isso não é asfalto borracha de alta tecnologia como a rj122 mas para vocês esta bem

    ResponderExcluir