Solicitar reparos na iluminação pública

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ÔNIBUS CIRCULAR ENTRE AS VILAS VOLTA FUNCIONAR NORMALMENTE NESTE FINAL DE SEMANA



ÔNIBUS CIRCULAR VOLTA A FUNCIONAR EM CARÁTER EXPERIMENTAL POR SEIS MESES JÁ NESTE SÁBADO DIA 12 DE OUTUBRO

A diretoria da ASSOMAR (Associação de Moradores e Amigos de Maringá, Maromba, Vales do Pavão e Cruzes) continua negociando para  que na região de Visconde de Mauá tenha uma linha de Micro ônibus, circular entre as vilas de Maromba, Maringá, Mauá e Lote-10 todos os dias.

DETRO (Departamento de Transportes Rodoviários do estado do Rio de Janeiro) foi informado através da ASSOMAR das dificuldades dos moradores da região com relação a falta de uma linha de ônibus circular entre as vilas e o valor que hoje é cobrado para ir de uma vila a outra, utilizando os ônibus da viação Resendense, tendo que pagar o valor integral da passagem entre Maromba e Resende que é de R$ 6,50.

O DETRO nos informou que já solicitou a Viação Resendense para que fique operando a linha circular em caráter experimental por seis meses. A diretoria da ASSOMAR solicitou uma nova reunião com representantes da Viação Resendense para esclarecer e encaminhar as duvidas e solicitações dos moradores para o bom funcionamento deste serviço.


A diretoria da ASSOMAR agradece o apoio que vem recebendo do deputado Nelson Gonçalves para que essa solicitação dos moradores da região de visconde de Mauá seja atendida.




3 comentários:

  1. Espero que consigam pois com a inauguração da estrada em breve vai ficar muito perigoso caminhar e ou pedalar neste trajeto coisa que muitos trabalhadores de pousadas e hoteis são obrigados a fazer diariamente. Há quem reclame do tamanho do ônibus alegando que pode causar grande engarrafamento; porém parece que a empresa em questão não dispõe de micro ônibus.
    Bom seria que os patrões colocassem a disposição transporte circular a fim de facilitar a vida de todos.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Realmente agora com a estrada asfaltada esta ficando muito perigoso caminhar neste trecho, não existe lugar para o pedestre e até onde tem uma pequena faixa de terra, entre o meio fio e as cercas que poderia ter um passeio para os pedestres os donos das terras nas margens da estrada estão avançando suas cercas até o meio fio. Que falta de bom senso dos que estão avançando suas cercas. Deveriam recuar as cercas para ter uma faixa para que os pedestres possam caminhar. Ai depois ainda botam a culpa nos governos!

    ResponderExcluir
  3. É muito bom saber que Mauá está se tornando um lugar muito mais confortável para os que residem aqui. Imagine quem não tem carro e precisa ir ao Lote 10, ou à Maringá, por exemplo. Vejo a satisfação dos moradores aqui da Maromba em todas as conversas que presencio. É realmente um direido que o morador de Mauá tem que reivindicar!

    ResponderExcluir