Solicitar reparos na iluminação pública

domingo, 24 de novembro de 2013

NOVA FÁBRICA DA LAND ROVER SERÁ NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


NOVA FÁBRICA DA LAND ROVER DEVE SER CONSTRUÍDA NO MUNICÍPIO DE ITATIAIA RJ

Fontes no Governo do Estado do Rio de Janeiro dão conta que o presidente da Land Rover do Brasil, Flavio Padovan, tem um encontro marcado no dia 3 de dezembro, terça-feira, no Palácio Guanabara. Além do governador Sergio Cabral, está prevista também a presença no evento da presidenta Dilma Roussef. Na sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, deverá ser anunciada a localização da nova fábrica da Land Rover.  Deve ser construída no município de Itatiaia, na região Sul Fluminense, na Serra da Mantiqueira, após uma intensa disputa com a cidade vizinha de Resende. Itatiaia, que já foi um distrito de Resende, fica na divisa com o estado de Minas Gerais e bem próximo ao estado de São Paulo. 
O investimento para a construção da nova unidade industrial está estimado entre R$ 600 milhões e R$ 1 bilhão. A produção deve ficar entre 20 mil e 30 mil veículos/ano. Um dos modelos cotados para ser produzido no Brasil seria um sucessor do Defender, a ser lançado em 2015. Na quinta-feira, dia 21 de novembro, o CEO da Jaguar Land Rover, Ralph Speth, confirmou à Agência Efe que a empresa está em "intensas negociações" com o Brasil para estabelecer uma fábrica no país e que as negociações estão "em bom caminho".
Na região Sul Fluminense já estão a fábrica da PSA Peugeot Citroën, na cidade de Porto Real, e a da MAN/Volkswagen, em Resende, mesma cidade onde a Nissan vai inaugurar fábrica no primeiro trimestre de 2014. 
Na guerra entre as cidades fluminenses de Resende e Itatiaia para ver quem ficava com a fábrica da Land Rover, a guerra fiscal foi pesada. Enquanto Resende oferece uma área em Engenheiro Passos, próximo ao Hotel Villa Forte, Itatiaia cedeu a área da antiga Xerox, onde existe um suporte logístico, com gás natural e fibra ótica. Uma das contrapartidas da Jaguar Land Rover para se instalar em Itatiaia seria a construção de uma pista de mão dupla na lateral da Rodovia Presidente Dutra.
Itatiaia, que significa penhasco cheio de pontas, é o nome do jovem município do Estado do Rio de Janeiro, que foi criado pela Lei nº 1.330 de 6 de julho de 1988, por desmembramento de Resende, com uma área de 204 Km². Sua sede foi elevada a cidade e teve sua primeira administração instalada em 1º de junho de 1989. Itatiaia tem uma população estimada em 35 mil habitantes. A temperatura média anual varia entre 15 e 27 graus Celsius, podendo chegar a 5 graus Celsius no inverno.
A altitude da sede urbana do município de Itatiaia é de 505 metros, no entanto atinge 2.791,55 metros no Pico das Agulhas Negras, que faz parte do Parque Nacional de Itatiaia. O município de Itatiaia possui uma área de 225,54 km², subdividida em dois distritos: Itatiaia (sede) e Penedo, antiga colônia finlandesa fundada em 1929. Além de Penedo e do Parque Nacional de Itatiaia, também são atrações turísticas de Itatiaia as Vilas de Maringá e Maromba – na Região de Visconde de Mauá. Com a construção da Rodovia Presidente Dutra, na década de1950, ligando o Rio de Janeiro e São Paulo, e mais a Hidrelétrica do Funil, a cidade iniciou um novo ciclo de atividades e desenvolvimento com a instalação de grandes empresas. Lá já estão uma fábrica de pneus da Michelin e uma de máquinas pesadas da Hyundai Heavy Industries.
Criada em 1948, desde 2008 a Land Rover é controlada pela fabricante indiana de automóveis Tata Motors. Anteriormente, a marca britãnica já havia sido controlada por BMW e Ford. Seus veículos são fabricados em Solihull, Inglaterra (perto de Birmingham), onde fica a sede da empresa, e em Halewood, Inglaterra (perto de Liverpool) e são exportados para todo o mundo. Exitem também uma fábrica em construção na China (em parceria com a Chery) e uma unidade de CKD recém inaugurada na Índia.  Há estudos também para a construção de uma fábrica na Arábia Saudita.



Land Rover abre inscrições para cargo de chefia em fábrica brasileira

A Jaguar Land Rover abriu em seu site de seleção de funcionários inscrições para a vaga de gestor da qualidade em sua futura fábrica no Brasil. A unidade, cuja localização será anunciada oficialmente em breve, já teve o sinal verde dado pela cúpula da empresa e as discussões com o governo brasileiro estão adiantadas, segundo o CEO da JLR, Ralph Speth.
Segundo a fabricante, o profissional escolhido para o cargo irá liderar a equipe responsável por todo o processo produtivo, além de implementar e gerenciar o cumprimento dos requisitos de qualidade exigidos pela Jaguar Land Rover globalmente. O candidato deve ter experiência na resolução de problemas e uma carreira consolidada, com constante crescimento, além de domínio do português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário