Solicitar reparos na iluminação pública

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PREFEITURA SE REÚNE COM NOVA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO


TURISMO - ITATIAIA 

O Prefeito de Itatiaia Luis Carlos Ypê recebeu nesta sexta-feira (1) a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo, o Comtur. A reunião aconteceu no gabinete da prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito, Edmar Barbosa,dos secretários de Ordem Pública, Planejamento e Turismo e dos representantes da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur) e do Clube Finlândia, de Penedo.
No encontro foram debatidas ações prioritárias de melhorias socioambientais e de infraestrutura para as regiões turísticas do município, tais como o abastecimento de água, saneamento e revitalização do centro de Penedo e o asfaltamento da via principal de Maringá.
Na ocasião foi apresentada a nova diretoria do Comtur, formada pelo presidente Marcelo Carrasco Jimenez, membro do Pró Penedo, e do vice-presidente Júlio Buschinelli, da Mauatur. “O importante não é só trazer o turista, mas oferecer qualidade, segurança e infraestrutura.  É receber o turista bem. Estamos conseguindo atender esses requisitos graças ao trabalho em parceria com a prefeitura”, explicou Júlio Buschinelli.
A prefeitura reiterou o compromisso de trabalhar junto com o Comtur, buscando soluções para as necessidades e realidades de cada localidade, como também manter um espaço aberto para acolher sugestões, críticas, projetos e a necessidades de comerciantes e empresários. “É necessária essa parceria entre governo municipal e setor privado”, disse a secretária de turismo, Roberta Dias.
- O conselho é muito importante e precisa da participação de todos, para que as ideias saiam do papel e virem realidade. Nós temos três destinos turísticos importantíssimos, tanto no âmbito nacional, quanto no internacional, que são Penedo, Maringá, Maromba e o Parque Nacional. Temos que aproveitar esse momento especial que Itatiaia está vivendo para promover muitas ações no turismo, informou Luis Carlos Ypê.
O Comtur tem como objetivo traçar novas diretrizes para a melhoria do turismo em Itatiaia. Ele é formado por seis entidades governamentais e 12 não governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário