Solicitar reparos na iluminação pública

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

REPRESENTANTES DA ASSOMAR SE REUNEM COM O PREFEITO DE ITATIAIA



Nesta terça feira 19 de novembro, no inicio da manhã o prefeito de Itatiaia Luis Carlos Ypê, recebeu em seu gabinete representantes da Associação de Moradores e Amigos de Maringá, Maromba, Vales do Pavão e Cruzes - ASSOMAR.

Na pauta estava diversos temas de interesse dos moradores do núcleo Maringá-Maromba, na saúde foi reivindicado mais capacitação aos funcionários do PSF da região, instalação do consultório do dentista em novo local, que devido a reforma do prédio do posto de saúde em Maromba no momento está desativado. O presidente da ASSOMAR solicitou que o atual consultório seja instalado definitivamente na escola municipal, para que após a reforma do posto de saúde de Maromba e com a chegada de novos equipamentos, o antigo consultório fique em definitivo na escola, e a região passe a ter um consultório no posto para atender a população e outro na escola para fazer o atendimento exclusivo para os alunos.
Falou-se também da necessidade de ter parcerias entre Itatiaia, Resende e Bocaina de Minas para melhor atender a população na saúde, educação e tantas outras demandas que precisariam de um acordo entre as três prefeituras da região para o bom funcionamento de alguns serviços. Fizemos o convite para que o prefeito de Itatiaia participe de uma reunião com os prefeitos de Resende e Bocaina, Luis Carlos Ypê aceitou participar de uma reunião entre os três prefeitos.

Segurança: foi falado da importância de ter a guarda municipal todos os finais de semanas e feriados e os guardas fazerem um bom trabalho não permitindo que motoristas estacionem onde é proibido, solicitamos sinalização inclusive para alertar o limite de velocidade dentro das vilas, a importância de ter placas alertando o decreto de carga e descarga feito pela prefeitura e já em vigor mas que ainda não está sendo cumprido.

Obras: fazer manutenção na estrada Maringá - Maromba e também dos vales Pavão, Cruzes e demais estradas de terra. Reiteramos o pedido de reforma da ponte do Vale das Cruzes e fomos informados que através do ofício da ASSOMAR foi aberto um processo para compra de material para reforma da ponte. Com o fim das obras de pavimentação foi solicitado fazer a remontagem do ponto de ônibus na entrada do vale do Pavão.  Falamos também sobre ofício da ASSOMAR pedindo a ampliação do cemitério, o prefeito disse que já está sendo feito estudo para a ampliação do cemitério e que até seria importante a participação das prefeituras de Resende e Bocaina, pois o cemitério é local, mas na realidade acaba sendo regional pois recebe sepultamentos dos três municípios, mas somente Itatiaia e que tem a responsabilidade de cuidar do cemitério. Falamos sobre a necessidade de melhorar a iluminação pública em alguns trechos da estrada.

Criar meios de facilitar e desburocratizar ajudando a legalização dos comércios em Maringá, Maromba  e região.

Falamos também sobre o novo Plano Diretor e as mudanças propostas para Maringá, Maromba, Vales do Pavão e Cruzes, que se forem aprovadas como estão, pode prejudicar e muito os moradores de toda região, pois nossa região estará fora da área de interesse turístico, fica valendo para toda região acima dos 600 metros de altitude, apenas a classificação de área de interesse ambiental. Essa proposta nunca foi apresentada pela equipe revisora do plano Diretor nas reuniões comunitários acontecidas na região de Maringá e Maromba. E que por esse erro da equipe contratada pela prefeitura de Itatiaia para revisão do plano diretor, para nós moradores agora, só nos resta procurar a Câmara de Vereadores e apelar para todos os vereadores e solicitar apoio para que retirem da proposta do Novo Plano Diretor as partes que prejudicam a região de Maringá e Maromba. E assim reverter tudo que foi proposto de mudança a revelia dos moradores da região de Maringá, Maromba e Vales do Pavão, Cruzes e Grama. 


Um comentário:

  1. Que ótimo! Excelentes reivindicações. Itatiaia sempre paga a conta. Bocaina ausente há anos!

    ResponderExcluir