Solicitar reparos na iluminação pública

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

NESTE DOMINGO O GOVERNO DO ESTADO INAUGURA AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA RJ-151 ENTRE VISCONDE DE MAUÁ E MARINGÁ

Trecho entre Visconde de Mauá e Vila de Maringá ganhou recursos de R$ 11 milhões



O governo do Estado do Rio de Janeiro vai Inaugurar no próximo domingo (9/2) as obras de pavimentação da estrada RJ-151, no trecho entre o Distrito de Visconde de Mauá no Município de Resende e Vila de Maringá no Município de Itatiaia.


Com um investimento total orçado em R$ 11 milhões, recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).  

O fluxo de turistas cresceu muito depois da inauguração do asfalto entre Capelinha e Visconde de Mauá. Por cortar o Parque Estadual da Pedra Selada, a estrada-Parque poderá ter o fluxo de veículos disciplinado com cobrança de taxa pela Secretaria de Estado do Ambiente, a quem cabe a responsabilidade pela administração da unidade de conservação.

A aplicação da pavimentação especial se deve a uma opção estratégica dos engenheiros do órgão devido às baixas temperaturas na região. A massa asfáltica mesclada com o derivado de borracha produz uma resistência superior de pavimento, protegendo o mesmo de tensões que afetariam a pista, que sofrem invariavelmente com o clima e tendem a apresentar rachaduras e desníveis. Ao todo estão sendo pavimentados 5,3 quilômetros da via.


O DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem) intensificou as ações no último mês na aplicação da massa asfáltica, que utilizou na sua confecção cerca de 4 mil pneus reciclados, gerando polímeros de borracha que dão a elasticidade na brita e agregados do asfalto sustentável. O produto é processado por uma Usina de Fabricação de Asfalto Borracha, instalada pelo DER-RJ no próprio canteiro de obra.

A fase de terraplanagem e bueiros foi finalizada dentro do programado, contando em todas as etapas com aproximadamente 50 homens, assim como um vasto maquinário: escavadeiras hidráulicas, retro-escavadeiras, caminhões, carregadeiras, patrols e rolos-compressores. Serão iniciadas as obras de melhorias acabamento e implantação da nova sinalização.

As obras de pavimentação da RJ-151 serão inauguradas pelo vice-governado Luiz Fernando Pezão, neste Domingo (9/02/14) às 10:00 horas, na Estrada Mauá/ Maringá, s/nº, ao lado do Mercado Alto da Serra, na Vila de Maringá, Itatiaia/RJ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário