Solicitar reparos na iluminação pública

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PEZÃO INAUGURA ASFALTAMENTO DA ESTRADA QUE LIGA VISCONDE DE MAUÁ A MARINGÁ


Vice-governador Pezão, anunciou mais obras
 para região de Visconde de Mauá 

O vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) esteve na Vila de Maringá na manhã de domingo, onde inaugurou obras de  pavimentação dos 5,3 quilômetros do trecho da RJ-151 entre Visconde de Mauá, em Resende, e Vila de Maringá, em Itatiaia.
O objetivo da obra é melhorar as condições de tráfego de veículos entre os dois distritos, além de facilitar o acesso de moradores e visitantes e impulsionar o turismo local sem causar grandes impactos ambientais.

Pezão representou o governador Sérgio Cabral (PMDB) que não pôde comparecer ao evento. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades da região e do estado.
Pezão se disse muito contente com a conclusão da obra que, segundo ele, é muito esperada pela população de Maringá, principalmente pelos comerciantes e donos de hotéis e pousadas.
RJ-151  Trecho: Visconde de Mauá /Maringá

- Essa obra simboliza o lema do nosso governo ao longo desses anos, somar forças. Adoro essa região e visito sempre. Durante anos ouvi as angústias dos donos de hotéis e pousadas pedindo melhorias para a estrada. Porém, algo precisava ser feito, mas ao mesmo tempo sem que prejudicasse o ambiente. Quando surgiu a ideia, não existia um manual para a construção de estrada parque no Brasil e por isso tivemos que realizar diversas consultas e trabalhamos com vários especialistas para que o impacto fosse o menor possível - comentou, acrescentando que o Brasil é pioneiro na utilização de asfalto borracha, proveniente da borracha moída de pneus. Além de ser uma forma ecológica de dar destino aos pneus, resolvendo um problema ambiental, o uso de borracha moída de pneus no asfalto é conhecido por melhorar as propriedades e o desempenho do revestimento asfáltico.


O prefeito de Itatiaia, Luiz Carlos Ypê (PP), se disse agradecido pelo apoio do governo estadual para que a obra se tornasse realidade.
- Tenho que agradecer principalmente ao Pezão e ao governador. Nesse dia especial não é só essa estrada maravilhosa que fica pronta, mas a prova de que o município está evoluindo. Quando assumi a prefeitura, a cidade não tinha recursos, estava estagnada. Hoje, podemos investir mais em saúde, educação e obras. Me lembro que logo no início procurei o vice-governador, pois ele já possuía experiência com esse tipo de situação uma vez que viveu algo parecido com Piraí, por isso agradeço muito a ajuda dele  - disse.


O prefeito de Resende, José Rechuan (PP), também esteve presente na inauguração e falou da importância da obra para os dois municípios.
- É uma emoção muito grande participar desta inauguração. Quando assumimos, Pezão já falou do desafio de iniciar a construção dessa estrada. Muitos não acreditaram que isso seria feito, mas depois de diversas reuniões e do apoio da população de Visconde de Mauá, de Maringá e Maromba conseguimos romper essa barreira. O crescimento não pode ser baseado apenas no desenvolvimento industrial. Com essa obra, mostramos que é possível gerar emprego, renda e aumentar o turismo através do auxílio do poder público - disse.
José Rechuan, também informou que a prefeitura de Resende esta licitando esta semana as obras de construção da creche em Visconde de Mauá.

Durante a cerimônia, Pezão anunciou a pavimentação de cerca de dois quilômetros da RJ-151, até a Vila de Maromba e também garantiu a entrega ainda este ano do pórtico, em Capelinha, para controle da entrada de turistas na região, e das zoopassagens aéreas da RJ-163. Na ocasião, o presidente do DER, Henrique Ribeiro, anunciou o asfaltamento do trecho da RJ-151 de Visconde de Mauá à Serra do Eme.

O vice-governador anunciou o início dentro de, no máximo, quatro meses, das obras de urbanização das ruas internas da Vila de Maringá, especialmente o calçamento do Lote 10, e delegou ao Secretario de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca o compromisso de implantar nas Vilas da região uma rede de acesso à internet em banda larga ainda este ano.

Além de pavimentação, as obras consistiram na instalação de canaletas para drenagem e canalização de águas pluviais, construção de muretas e meio-fios, deslocamento de postes de iluminação, nova sinalização e construção da nova Ponte da Gabriela sobre o Rio das Cruzes, com 22 metros de comprimento e 11 metros de largura, além do asfaltamento de 600 metros na entrada para Maringá MG e o recapeamento da principal rua da Vila de Maringá.


A ASSOMAR (Associação de Moradores e amigos de Maringá, Maromba, Vales do Pavão e Cruzes), agradece ao deputado estadual Nelson Gonçalves pelo empenho em nos ajudar no pedido de asfaltamento da estrada entre as Vilas de Maringá e Maromba. 


Um comentário:

  1. O prefeito de Itatiaia, Luiz Carlos Ypê (PP) disse (em seu discurso de inauguração do asfaltamento da estrada RJ-151) que Claudio Lopes (ASSOMAR) é a pessoa que mais cobra dele melhorias para Maringá.
    Parabéns Claudinho!

    ResponderExcluir