Solicitar reparos na iluminação pública

sexta-feira, 7 de março de 2014

REDE DE ESGOTO TEM APRESENTADO PROBLEMAS NA REGIÃO



Foram gastos milhões no tratamento de esgoto mas...

Foto: reprodução do facebook


Neste último feriado, em pleno domingo de carnaval a rede de coleta de esgoto na Vila da Maromba transbordou despejando esgoto direto no Rio Preto.

Moradores vizinhos á ETE de Maromba, perceberam o vazamento e foram procurar o funcionário de plantão na Estação de Tratamento de Esgoto de Maromba, mas segundo relato dos moradores, não havia nenhum funcionário trabalhando na ETE de Maromba no momento do vazamento de esgoto. Somente após moradores terem feito contato via telefone  relatando o ocorrido para a empresa de saneamento é que foi providenciado um operador para ficar na ETE.


Moradores da Vila de Mauá e Lote-10 também relatam que basta ser feriado ou chover mais forte, que os vazamentos na rede de esgoto aparecem. Ao solicitarem os reparos na rede, a empresa de saneamento alega que os problemas são causados pelo mau uso, que os moradores jogam no esgoto coisas que não deveriam.

Mas então, porque nunca fizeram uma campanha de conscientização, informando a todos sobre o que pode, e o que não que deve ser feito para o bom funcionamento da rede de coleta e das Estações de Tratamento de Esgoto.

Alô INEA ...
Alô Prefeitura de Resende...

Que tal fiscalizar o trabalho da empresa de saneamento contratada para operar as três Estações de Tratamento de Esgoto da região de Visconde de Mauá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário