sexta-feira, 11 de abril de 2014

GOVERNO DO ESTADO DOA VANS AOS MUNICÍPIOS PARA TRANSPORTE DE PACIENTES

Região Sul Fluminense recebe 27 vans

 para transporte de pacientes






Itatiaia e Resende receberam duas vans para cada município

Quatorze municípios da Região Sul Fluminense receberam, nesta sexta-feira (11/4), 27 novas vans para transporte de pacientes. Para melhorar a mobilidade de pacientes que precisam se deslocar de suas cidades para serem submetidos a tratamento médico, o Governo do estado está doando 180 veículos para 91 municípios.

- Muitos pacientes se deslocavam para fazer tratamentos de quimioterapia e hemodiálise sem as condições necessárias. Estamos entregando veículos com ar-condicionado para dar mais dignidade e cidadania para quem precisa de atendimento fora da sua cidade - afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

Com verba oriunda de emendas parlamentares, as vans custaram R$ 98.895,02, cada, totalizando quase R$ 18 milhões em investimentos. Todas contam com ar-condicionado e têm espaço para 16 pessoas. Os veículos chegaram aos municípios regularizados e com os termos de doação já assinados pelas prefeituras. A Secretaria de Saúde ficou responsável pelo pagamento do documento único do Detran de arrecadação. Em contrapartida, as prefeituras serão responsáveis pelo seguro, manutenção e alimentação dos pacientes em viagens de mais de quatro horas de duração.

Os municípios beneficiados com as vans para transporte de pacientes foram Barra do Piraí (2), Barra Mansa (2), Engenheiro Paulo de Frontin (2), Itatiaia (2), Mendes (2), Pinheiral (2), Piraí (2), Porto Real (2), Quatis (2), Resende (2), Rio das Flores (1), Valença (2), Vassouras (2) e Volta Redonda (2).

Fonte: Subsecretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário