Solicitar reparos na iluminação pública

segunda-feira, 26 de maio de 2014

ITATIAIA IPTU 2014 PODE SER PAGO COM DESCONTO ATÉ O DIA 30 DE MAIO



 Contribuintes têm até a próxima sexta-feira, para pagarem o IPTU de Itatiaia

Contribuintes têm até a próxima sexta-feira (30), para pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Itatiaia, com desconto. O benefício, somente para pagamentos em cota única, é de 20% para residências e 15% para comércios, indústrias e terrenos que não possuam construções.

Quem optar pelo pagamento parcelado, poderá quitar a dívida em até oito vezes, contanto que cada parcela seja de no mínimo de 30 reais. O reajuste do imposto para este ano foi de 5,56%, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Quem ainda não recebeu o carnê pode retirar uma segunda via na Divisão de Cadastro Imobiliário, na sede da Prefeitura, ou no site www.itatiaia.rj.gov.br. No campo consultas online, escolha a opção IPTU, estado, município, sistemas, tributos, emissão de segunda via de carnê. É necessário ter em mãos o código resumido do imóvel, localizado na contracapa dos carnês anteriores e no boletim cadastral imobiliário.

Este ano, cerca de 15 mil boletos foram entregues aos contribuintes.Os carnês começam a ser entregues no dia 15 de abril. A prefeitura espera arrecadar 12 milhões de reais com o IPTU este ano.
 A Secretaria Municipal de Fazenda ressalta a importância de  manter o endereço atualizado para receber em dia os carnês.  A atualização  pode ser feita na Divisão de Cadastro Imobiliário, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 13h30 às 17 horas. A Divisão fica situada na sede da Prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, no Centro. Para mais informações os contribuintes podem ligar para o telefone (24) 3352-6777 - ramal 226.  

Programa de Recuperação Fiscal
Já os munícipes que tiverem tributos municipais vencidos e não quitados também poderão pagar com desconto até o dia 30. O Programa de Recuperação Fiscal de Itatiaia concede anistia de multa e juros de até 100% ao contribuinte que estiver em débito com o município.
O benefício vale para impostos e tributos como IPTU, ISSQN, taxas, preços e tarifas municipais, com vencimento até o dia 31 de dezembro de 2012, exceto o ITBI.
Para requerer os descontos ou o parcelamento, os interessados devem procurar o setor de protocolo da prefeitura, que fica na Praça Mariana Rocha Leão, nº20, Centro. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 13h30 às 17 horas.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário