Solicitar reparos na iluminação pública

quarta-feira, 18 de junho de 2014

FESTIVAL DE INVERNO DAS AGULHAS NEGRAS COMEÇARÁ DIA 21 DE JUNHO

Evento vai de 21 de junho a 21 de setembro, nas cidades de Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis, com atrações culturais, esportivas, gastronômicas e turísticas da região


A Prefeitura de Itatiaia, juntamente com o Conselho Regional das Agulhas Negras (CONRETUR) e demais órgãos ligados ao turismo já iniciaram os preparativos para o  o Festival de Inverno da Região das Agulhas Negras 2014, que acontecerá de 21 de junho a 21 de setembro, nas cidades de Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis, com atrações culturais, esportivas, gastronômicas e turísticas da região.
A decisão de um único evento de inverno envolvendo as quatro cidades foi tomada na reunião do Conselho Regional (CONRETUR), na última terça (10), que contou com a participação de representantes das Secretarias de Turismo dos municípios, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-Resende), Associação de Hotéis de Resende e Associação de Guias de Turismo, Condutores de Visitantes e Monitores Ambientais das Agulhas Negras (AGUIMAN).
A proposta do Conretur é criar futuramente um calendário de eventos unificado entre as cidades que compõem o conselho, com festivais temáticos, como gastronomia, Primavera e Natal. A programação do Festival de Inverno será divulgada nos próximos dias.
Melhorias no turismo
No mesmo dia, os secretários do turismo, meio ambiente, ordem pública e planejamento de Itatiaia se reuniram com membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), empresários e moradores para debater melhorias nos destinos turísticos do município.
Durante o encontro foram discutidos a melhoria no policiamento, através de ronda com motos, como também o aumento de fiscalização para ambulantes e estabelecimentos com som alto, regularização de atividades comerciais, ações para inibir comércios ilegais na beira da RJ-163, organização da movimentação e estacionamento dos ônibus de turismo, além do regate do Conselho de Meio Ambiente.
O encontro tem como objetivo apresentar, conversar e tirar dúvidas sobre questões que envolvem o turismo do município, contando sempre com a presença de uma secretaria que esteja envolvida com as situações apresentadas pelo COMTUR.
Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário