Solicitar reparos na iluminação pública

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

FALTA DE CHUVAS E O DESPERDÍCIO PREJUDICA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM MARINGÁ

 Em virtude da falta de chuvas e do mau uso de água potável na lavagem de carros, calçadas e ruas o abastecimento de água potável está prejudicado na vila de Maringá.

Aos sábados e domingos com o aumento do movimento de turistas nos restaurantes, pousadas e comércios em geral  tem ocorrido falha no abastecimento de água.

Fica a dica. Economizem água!
 Evitem o desperdício com algumas dicas.

Evitem lavagem de veículos automotores de qualquer espécie, irrigação de gramados, jardins e floreiras. Laguinhos com bica d'água, reposição total ou troca de água de piscinas de pousadas ou residências, lavagem de calçadas e ruas com o uso de água potável distribuída pela rede pública devem ser evitados.

Bem como qualquer outro uso de água potável, que possa significar o uso não prioritário.

OBS: Os estabelecimentos, comerciais e residências deverão restringir o uso de água potável ao mínimo indispensável para suas atividades consideradas essenciais.

COLABOREM!



Lavar calçada com a mangueira é um hábito comum e que traz grandes prejuízos. Em 15 minutos são perdidos 279 litros de água. Por isso, deve-se usar a vassoura para limpar a calçada e o quintal.
Lavar o carro durante 30 minutos com a mangueira não muito aberta gasta 216 litros de água. Com meia volta de abertura, o desperdício chega a 560 litros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário