Solicitar reparos na iluminação pública

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PREFEITURA DE ITATIAIA INVESTE EM SINALIZAÇÃO NAS VILAS DE MARINGÁ E MAROMBA

Objetivo é melhorar o fluxo do transito

Vila de Maringá 


Com o objetivo de disciplinar, organizar o trânsito e promover a segurança de condutores de veículos e também de pedestres, a Prefeitura de Itatiaia, através da Divisão Executiva de Trânsito (DETRA) – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública – dá início na próxima segunda-feira (13), a instalação de 47 placas nas vilas de Maringá e Maromba. O serviço de manutenção e sinalização das vias públicas do município foi iniciado em e julho e a previsão é que seja concluído em março de 2015.


“Vamos priorizar alguns locais que consideramos críticos, tais como, os bairros turísticos e a sede do município. Nossa proposta é adiantar o trabalho de pintura e repintura devido a questões climáticas, já que em dias chuvosos não conseguiremos fazê-lo”, adianta o diretor do Detra, Marcelo Dionízio.
Ele explica que inicialmente é feita a manutenção nos pontos onde já existe sinalização horizontal. Depois são demarcados novos espaços e só depois disso são instaladas as placas, que sinalizam verticalmente a velocidade máxima permitida numa via, adverte sobre estacionamento irregular, aponta locais de carga e descarga, entre outros.
“No pátio do Hospital, por exemplo, demarcaremos a área para estacionamento e as vagas para idosos e deficientes. O mesmo será feito em outros pontos da cidade, além da pintura de faixas de pedestres em frente às escolas e nos quebra molas existentes no município”, afirma o diretor, ressaltando que no bairro de Penedo o trabalho já foi concluído. O bairro ganhou 82 novas placas de sinalização vertical.

Fonte: PMI (Editado por BLOG ASSOMAR)

A prefeitura de Itatiaia nos próximos dias deve sinalizar com placas de proibido estacionar toda a via principal no centro da Vila de Maringá. 
Na vila de Maringá novo local de parada do ônibus fica em frente ao restaurante Paladar da Montanha

No centro de Maringá foi feita a mudança de local do ponto de ônibus para melhorar o fluxo do transito na principal via entre as vilas de Maringá e Maromba.



Vagas para carga e descarga foram demarcados em dois locais na vila de Maringá




Nenhum comentário:

Postar um comentário