Solicitar reparos na iluminação pública

domingo, 16 de novembro de 2014

OS CARTÓRIOS ELEITORAIS JÁ ESTÃO ATENDENDO ELEITORES PARA REGULARIZAÇÃO DE TÍTULOS DE ELEITOR



Título de eleitor

Quem quiser fazer a primeira via ou a transferência do título de eleitor já pode comparecer ao cartório eleitoral que atende a área de sua residência, É possível, ainda, a alteração de outros dados no cadastro, como o nome (em virtude de casamento ou separação).  

Transferência
Os eleitores que tiveram dificuldade para votar nas eleições deste ano também já podem solicitar a transferência para uma seção de fácil acesso.

Por conta do período eleitoral, o cadastro nacional ficou fechado até o último dia 3, quando os cartórios voltaram a prestar todos os serviços aos eleitores.

Os eleitores que deixaram de votar no 1º e no 2º turnos das eleições deste ano têm até 26 de dezembro para justificar o não comparecimento. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a justificativa deve ser feita, preferencialmente, na zona eleitoral na qual o eleitor está inscrito, por meio de formulário que pode ser baixado no site do TRE-RJ.

Prazos para justificar ausência nas eleições 
terminam em dezembro

Quem não justificar, tiver o pedido negado ou não tiver justificativa para a ausência deverá pagar multa de R$ 3,51 por turno que se ausentou, para regularizar a situação. Segundo a legislação eleitoral, após cada turno de votação o eleitor tem até 60 dias para apresentar justificativa. As zonas eleitorais em todo o estado funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.

www.tre-rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário