Solicitar reparos na iluminação pública

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE É ENTREGUE EM MAROMBA


Prefeitura entrega reforma e ampliação do UBS de Maromba


A Prefeitura de Itatiaia entregou à população na manhã desta quarta-feira, dia 3, as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Maromba. As melhorias vão oferecer um melhor atendimento e mais conforto aos moradores. O UBS agora oferece consultórios para clínica geral, odontologia, ginecologia e enfermagem, salas para fisioterapia, classificação de risco, vacina, esterilização, curativo, nebulização e de procedimento. Cada sala tem novos equipamentos e o prédio todo conta com iluminação adequada e adaptação para pessoas com deficiência física. Os moradores também contam com uma ambulância de remoção e outra de suporte básico.

     O prefeito Luis Carlos Ypê aproveitou a entrega da obra para reafirmar o esforço da Prefeitura em oferecer um atendimento de qualidade na área da saúde. "Vamos continuar a trabalhar na melhoria e manutenção dos serviços de saúde.  É muito importante que o servidor trabalhe para a população, que tenha compromisso com o morador, assim como vemos aqui neste ESF, onde há uma sintonia entre a equipe do posto e a comunidade".

     Durante a entrega, alguns moradores contaram suas experiências sobre o atendimento oferecido na unidade de Maromba. Sebastião de Souza explicou como era o serviço de saúde antes da existência do ESF. "Eram muitas as dificuldades quando alguém passava mal. Aqui não tinha acesso, nem atendimento. O único recurso era usar um carro particular para socorrer. Esse posto é uma vitória para nós, com ótimo atendimento e bastante recursos".

     Segundo o secretário de Saúde, João Ferreira de Lima, esta é a 13ª unidade de saúde instalada no município. "Estamos contribuindo para a melhoria na qualidade de vida e saúde dessa população e vamos continuar melhorando".

     A reforma e ampliação é um trabalho da prefeitura de Itatiaia em parceria com o Governo Federal, através do programa "Requalifica UBS", que destina verba para reformas e melhorias nas unidades básicas de saúde. Em Itatiaia já foram beneficiadas as unidades de Penedo e do Centro, localizada na área da Policlínica. A unidade de Maromba atende as comunidades Maromba, Maringá, Vale do Pavão e Vale da Cruzes.




Fonte:Prefeitura Municipal de Itatiaia

2 comentários:

  1. De nada adianta este posto de saúde se não tiver médicos 24 horas, nós os moradores não temos hora pra passar mal.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo pessimista. Se for seguir sua linha de pensamento é melhor fechar o posto, já que não tem médico 24 horas. Por acaso você sabe quantos moradores procuram esta unidade de saúde todos os dias e quantos são atendidos ou tem seus problemas de saúde resolvidos ou encaminhados para um especialista? Sabe quantos pedidos de emergência a ambulância do posto atende por mês? Minas Gerais não oferece nenhum serviço de atendimento médico né. Sabe quantos moradores do lado de Minas Gerais são atendidos por mês neste posto? Parabéns a ASSOMAR por ter cobrado da prefeitura por essas reformas e tantas outras melhorias reivindicadas, parabéns a todos que lutaram e ainda vão continuar lutando pela melhora dos serviços públicos nesta região. Parabéns a quem faz acontecer!!! O resto é o resto

    ResponderExcluir