Solicitar reparos na iluminação pública

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ORDENAMENTO DO TRÂNSITO NA VILA DE MARINGÁ SEGUE SEM SOLUÇÃO

Sem ordenamento do trânsito na vila de Maringá, moradores e turistas encontram dificuldades para transitar entre as vilas 

Neste feriadão de Réveillon não foi diferente, mais uma vez o trânsito ficou caótico na Vila de Maringá (parcela Itatiaia da região de Visconde de Mauá), O ir e vir de carros, ônibus, caminhões e pedestres tem ficado cada dia pior. Parece terra sem lei, onde tudo pode! Só não pode proibir.



Em outubro do ano passado a prefeitura de Itatiaia havia iniciado os trabalhos de ordenamento do trânsito e chegou a pintar no asfalto os locais de ponto de ônibus, carga e descarga e algumas placas de sinalização foram fixadas ao longo da via, mas, após reclamações de comerciantes insatisfeitos com as novas regras a prefeitura suspendeu os trabalhos de ordenamento e convidou comerciantes e moradores para uma reunião que foi realizada do dia 5 de novembro de 2014, onde ficou definido que a prefeitura iria destinar algumas vagas de estacionamento na via para cadeirante, idoso e farmácia, conforme solicitado por comerciantes. Desde a última reunião dois meses já se passaram e até o momento nada foi feito pela prefeitura e por esse motivo os Guardas de Trânsito tem passado muitos apuros para tentar ordenar o caótico trânsito na vila de Maringá. Afinal, hoje não tem regra ou sinalização alguma valendo.

A estrada que corta o centro da vila de Maringá é um trecho da antiga estrada RJ-151, são cerda de 3 Km que foram municipalizados e hoje é de responsabilidade do município de Itatiaia, cabendo a prefeitura de Itatiaia ordenar, criar regras, fiscalizar e fazer cumprir as leis neste trecho da estrada entre o Km 0 da RJ-151 e a Vila de Maromba. Uma via estreita e de mão dupla, que para fluir bem o trânsito de carros aos finais de semanas e feriados prolongados, não deveria ser permitido estacionar carros ao longo da via, já que a mesma é estreita de mão dupla.  Em certos pontos da rua é difícil ter espaço para as duas faixas de rolamento, imagine numa rua estreita fazer o milagre de dividir o espaço entre pedestres duas faixas de rolamento para carros, ônibus, caminhões, e ainda atender os pedidos de comerciantes que querem  que seja permitido o estacionamento de carros ao longo da via. Os engarrafamentos aos finais de semanas e feriados prolongados tem causado muitos prejuízos, É grande o número de turistas que tem evitado ir até as vilas de Maringá e Maromba, pela dificuldade de passar de carro pelo centro de Maringá durante os feriados.

A falta de incentivos para criação de estacionamentos somada a demora da prefeitura em definir logo as regras para ordenar o trânsito e também a falta de iniciativa dos comerciantes em não procurar fazer parcerias com futuros proprietários de estacionamentos, para que sejam criadas vagas para seus clientes, tem adiado a abertura de novos estacionamentos na vila de Maringá. 

Pelo que apuramos, hoje, existe a possibilidade de abertura de seis novos estacionamentos em Maringá RJ. Mas como a prefeitura de Itatiaia não definiu prazo para continuar o serviço de ordenamento do trânsito, a possibilidade de abertura de novos estacionamentos também foram adiadas pelos proprietários dos terrenos.

Uma equipe do RJ TV esteve na Vila de Maringá para registar como estava o trânsito durante o feriado de Réveillon. Confira a reportagem que foi ao ar pela TV RIO SUL: CLIQUE AQUI  




Nenhum comentário:

Postar um comentário