Solicitar reparos na iluminação pública

quarta-feira, 1 de abril de 2015

RESENDENSE VOLTA A PERMITIR O DESEMBARQUE PARA IR AOS CORREIOS NA VILA DE MAUÁ

APÓS RECLAMAÇÕES 
VIAÇÃO RESENDENSE APRESENTA UMA SOLUÇÃO PARA QUE OS PASSAGEIROS POSSAM DESEMBARCAR PARA IR AOS CORREIOS NA VILA DE MAUÁ



Os passageiros da viação Resendense estavam proibidos de desembarcar para ir aos correios na Vila de Visconde de Mauá. Entenda o caso: CLIQUE AQUI

Na última segunda-feira dia 30 de março, o representante da Viação Resendense, sr Geraldino, compareceu no Centro Administrativo Regional de Maringá-Maromba para discutir sobre a proibição do desembarque de passageiros na vila de Mauá para ir aos correios. O sr. Alexandre Florêncio, administrador local, recebeu o representante da viação Resendense. Após uma breve conversa o representante da empresa apresentou uma proposta para resolver a questão da ida aos correios, o representante da empresa apresentou um cartão passaporte que o motorista daria ao passageiro que for desembarcar para ir aos correios, e o passageio ao voltar para o ônibus e seguir a viagem devolve ao motorista o cartão passaporte. 
A empresa procurou saber qual é o horário de funcionamento dos Correios na vila de Mauá. E a posta restante dos Correios em Visconde de Mauá funciona no seguinte horário, das 9 as 12:00 horas e das 13:40 até as 17:00 horas. Pelo horário de funcionamento dos correios, os únicos horários em que os ônibus ao passar por Visconde de Mauá encontram os correios em funcionamento são os seguintes horários, com saída de Maromba as 11:00 horas e de Resende as 15:00 horas, com essa constatação a empresa vai autorizar o desembarque para ir aos correios apenas nestes dois horários e o passageiro deverá solicitar o cartão passaporte ao motorista para desembarcar e ir aos correios. Ficou acertado que a Viação Resendense irá divulgar nos ônibus as novas regras que irão entrar em vigor a partir do dia 18 de abril de 2015. Até chegar o próximo dia 18, irá prevalecer o bom censo dos motoristas em atender as solicitações dos passageiros.

Cartão Passaporte que será dado ao passageiro para ir aos Correios

O editor do BLOG ASSOMAR (Cláudio Lopes), foi convidado a participar deste encontro e aproveitou a presença do representante da Viação Resendense para apresentar algumas reclamações dos usuários da linha Resende x Maromba. 
Sobre o questionamento se existe algum projeto ou intenção da empresa em colocar ônibus melhores nesta linha com bagageiros, ou até ônibus tipo rodoviários, o representante da empresa disse não ter nenhuma informação sobre essa questão, sobre melhora no serviço prestado na linha circular Maromba x Maringá x Mauá x Lote-10, informou que pretendem fazer algumas mudanças nos horários desta linha, que só funciona aos finais de semana, e que não tem previsão para que essa linha circular passe a aceitar o pagamento com cartão eletrônico. Sobre a questão de possível mudança de local do ponto final em Resende, informou que a Viação Resendense continuara no atual ponto final, ao lado do espaço Z, e que pelas informações da prefeitura de Resende outras empresas é que serão remanejadas para o novo terminal na rua do INSS. Sobre demora dos motoristas em abrir a porta para permitir o embarque dos idosos no momento que o ônibus estaciona no ponto final em Resende, afirmou que irá acompanhar de perto as ocorrências e que irá também orientar aos motoristas, atenção aos idosos para que permitam o embarque, evitando que os idosos fiquem esperando por muito tempo do lado de fora até o momento de saída do ônibus para ocupar suas poltronas. Sobre fracionar o valor das passagens conforme a localidade e mudança do tipo de ônibus respondeu que não cabe a empresa decidir essas questões, essas determinações são feitas pelo DETRO (Departamento Estadual de Transporte Rodoviário), é o DETRO que determina o que a empresa deverá cumprir.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário