Solicitar reparos na iluminação pública

terça-feira, 9 de junho de 2015

GOVERNO DO ESTADO VAI INAUGURAR NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 13 A SEDE DO PEPS EM VISCONDE DE MAUÁ



Governo do Estado irá Inaugurar no próximo sábado (13) a sede do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS) na região Visconde de Mauá RJ. 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), vai inaugurar a sede do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS), na Vila de Visconde de Mauá, Resende, no próximo sábado, dia 13 de junho, a partir das 9 h da manhã, com a presença do Pezão, Governador do estado do Rio de Janeiro e do Secretário do estado do Ambiente, André Correa.



O Meio Ambiente vai ganhar mais um reforço, com a inauguração da sede do Parque Estadual da Pedra Selada, entre Resende e Itatiaia. O local Protege vegetação nativa de Mata Atlântica, entre as quais florestas de araucárias e campos de altitude da Serra da Mantiqueira, e faz divisa com o Parque Nacional do Itatiaia.

Na nova sede do Parque Estadual da Pedra Selada, será instalado um Centro de Gestão Integrada, resultado de uma parceria da Prefeitura de Resende com o Governo do estado do Rio de Janeiro. No prédio foram instaladas estações de trabalho das secretarias municipais de Turismo, Assistência Social e Direitos Humanos, Relações Comunitárias e Agência do Meio Ambiente do Município de Resende (AMAR), que desenvolvem, em parceria com o Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS), diversas ações e projetos visando o desenvolvimento sustentável da Região de Visconde de Mauá, e a promoção do bem-estar social e qualidade de vida da comunidade local.
Esta construção foi executada pelo governo estadual com recursos federais, oriundos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR-RJ) e da Caixa Econômica Federal (CEF).



Nenhum comentário:

Postar um comentário