Solicitar reparos na iluminação pública

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

GOVERNADOR INAUGURA NOVA AVENIDA INDUSTRIAL EM ITATIAIA



O governador Luiz Fernando Pezão, e o prefeito de Itatiaia, Luís Carlos Ypê, participaram, nesta sexta-feira (21/8), da inauguração das obras de construção da Avenida Industrial Alda Bernardes de Faria e Silva, no município de Itatiaia, no Sul fluminense.

A via, de quatro quilômetros e com duas faixas de rolamento e acostamento, será o principal acesso ao polo industrial do município, onde já estão empresas como Michelin, Hyundai, Procter & Gamble e, a partir de 2016, a fábrica de automóveis Jaguar Land Rover.

Durante o evento de inauguração, Pezão ressaltou a importância do crescimento turístico e econômico da região.

- É uma região privilegiada, que tem um povo que ama e acredita no desenvolvimento, mesmo com toda crise. Não é à toa que a cidade cresce. O Estado vai ajudar cada vez mais no potencial turístico e econômico, que já é imenso. Já ajudamos na atração de várias montadoras e vamos ajudar a fazer um viaduto e o contorno, que vai beneficiar todo o parque industrial das regiões de Resende e Itatiaia - declarou Pezão.



Para o prefeito Luís Carlos Ypê, a obra é um marco no crescimento de Itatiaia, tanto para as indústrias como para o morador do bairro de Jararaca, que muitas vezes precisava andar cerca de oito quilômetros para ir de casa para o trabalho.

- Essa é a primeira parceria público-privada que o município conquistou. E quem ganha não são apenas as empresas, mas também os moradores do bairro de Jararaca, que terão uma alternativa de acesso ao Centro. Ninguém faz nada sozinho e eu quero agradecer ao governo do Estado, que possibilitou essas grandes empresas de se instalarem aqui e trazerem o progresso da região - disse o prefeito, mencionando a parceria com a IBR-Lan que cedeu 20 mil metros quadrados para a construção da nova avenida.

A avenida ganhou o nome de Alda Bernardes, em homenagem à historiadora e professora, ícone da história de emancipação de Itatiaia, que faleceu em 2013. A rodovia recebeu também uma escultura, assinada pelo artista local, Rafael Fioratto, que simboliza o bom momento de desenvolvimento econômico e social que vive o município.

Moradora comemora o novo acesso 
Nascida e criada em Itatiaia, a agente de portaria, Neuza Maria Correia Vodopibes, 59 anos, comemorou a inauguração da nova avenida.

- Esse acesso abriu uma oportunidade muito boa para a gente trazer as crianças aqui, para a prática de esportes. Antes, sem acesso para pedestre, ficava difícil transitar por aqui. Além disso, nós nunca tivemos uma entrada tão bonita para Itatiaia. Para nós, moradores, foi um prêmio.


Fonte: Subsecretaria de Comunicação Social RJ

Um comentário:

  1. Parabéns ao prefeito Luis Carlos Ypê, está fazendo o que pode ser feito á frente da prefeitura de Itatiaia. Mas, prefeito! Bem que o sr. poderia trocar alguns secretários, tem figurinha carimbada que está há mais de seis anos ocupando a mesma secretaria no seu governo e não produzem nada! Turismo, saúde, obras, planejamento, meio ambiente e administração... Tem que ter produção né?
    E a nossa Câmara de Vereadores! Tenha dó, mas, foi o povo que escolheu né! Temos que aturar até o final do mandato. Segundo publicação da própria câmara, cada vereador tem direito a nove assessores com salário entre 2.500,00 até 8.000,00 e não para por ai não! No Gabinete do Presidente – 22 assessores / Gabinete do Vice Presidente – 18 assessores / Gabinete do 1º Secretario – 18 assessores / Gabinete do 2º Secretario 18 assessores. Pela quantidade de funcionários na casa do povo… era pra tudo funcionar uma maravilha né mesmo? Mas, quando um cidadão ou uma comunidade precisa de algum serviço! O cidadão, que se lasque batendo de porta em porta nas secretarias ou no gabinete do prefeito, implorando para ser atendido. Câmara serve pra que mesmo??

    Jacu do Parque

    ResponderExcluir