Solicitar reparos na iluminação pública

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PREFEITURA ASSUME SISTEMA DE TRATAMENTO DE ESGOTO EM MARINGÁ E MAROMBA

Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Vila de Maringá, Itatiaia RJ


A partir de agora a Prefeitura de Itatiaia passa ser a responsável pelo sistema de tratamento de esgoto em Maringá e Maromba   

As duas Estações de Tratamento de Esgoto das vilas de Maringá e Maromba, entraram em operação no ano de 2011, quando o INEA, após inaugurar o sistema de tratamento de esgoto, contratou a empresa Águas do Brasil para fazer manutenção nas redes de esgoto, elevatórias e operar o sistema de tratamento de esgoto nas duas estações de tratamento de esgoto. Inicialmente o INEA iria operar o sistema somente por um ano, tempo previsto para que a prefeitura de Itatiaia obtivesse meios para assumir todo o sistema, mas, os anos foram passando e até agora já em 2015 o INEA ainda continuava operando o sistema de tratamento de esgoto nas duas vilas que pertencem ao município de Itatiaia.

Em 15 de julho de 2015 o prefeito de Itatiaia, Luis Carlos Ypê, anunciou durante entrevista na rádio Itatiaia FM, que a Prefeitura de Itatiaia Iria assumir todo o sistema de tratamento de esgoto das vilas de Maringá e Maromba em agosto. 

E como foi anunciado pelo prefeito de Itatiaia, nesta semana a prefeitura de Itatiaia assumiu todo o sistema de tratamento de esgoto na região de Maringá e Maromba.  E a partir do ano que vem, talvez no inicio de janeiro a prefeitura irá contratar uma empresa para fazer toda a manutenção do sistema de tratamento de esgoto em Maringá e Maromba. Apos contratação de uma nova empresa que ficara responsável pelo sistema de tratamento de esgoto na região, a prefeitura estima que terá um custo mensal em torno de oitenta ou cem mil reais por mês com a manutenção de duas estações de tratamento de esgoto, três elevatórias e toda a rede de coleta de esgoto nas vilas de Maringá e Maromba. 

Neste semana em que a prefeitura de Itatiaia assumiu o sistema de tratamento de esgoto, funcionários da prefeitura observaram que a rede de coleta de esgoto, na vila de Maringá está com muita sujeira de gordura por toda a rede, parecendo que durante os quase 4 anos em que o INEA e a empresa Águas do Brasil ficaram operando o sistema, a rede de coleta de esgoto na vila de Maringá não teve nenhuma limpeza preventiva.    




Nesta segunda feira (17), funcionários da Prefeitura estavam limpando a rede de esgoto na vila de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário