Solicitar reparos na iluminação pública

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PROJETO " A MÚSICA VENCEU " RECEBE O MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS EM ITAIAIA




A Prefeitura de Itatiaia, através da Assessoria Especial de Cultura, realiza na próxima quarta-feira (2) o Recital dos alunos da oficina de Violino da Casa da Cultura. O evento contará com a presença do maestro João Carlos Martins, idealizador da Fundação Bachiana Filarmônica, e apresentação do Quinteto da Orquestra Bachiana de São Paulo.
João Carlos Martins estará pela segunda vez no município. Sua primeira visita aconteceu em abril de 2014, logo após a implementação do projeto "A Música Venceu", da Fundação Bachiana, em parceria com a Jaguar Land Rover e que oferece aulas de violinos a 80 crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino.
O músico será recebido pelos alunos do projeto com um recital, que será realizado na Casa de Cultura do Município. A apresentação está marcada para às 14 horas. Do total de 80 alunos, 60 participarão do recital, 56 tocando violinos e quatro com violoncelo. João Carlos Martins também fará uma breve apresentação, regendo o quinteto da Orquestra Filarmônica Bachiana de São Paulo.
Segundo o maestro Moisés Pereira, professor responsável pelo projeto,“os alunos estão na maior expectativa para a apresentação. Eles estão se esforçando bastante nos ensaios e demonstrarão o quanto já aprenderam com a música", adianta, ressaltando que o recital terá músicas eruditas e populares.
O recital será aberto ao público e a entrada é franca. A Casa da Cultura de Itatiaia está localizada Rua Antônio Gomes de Macedo, 331, no Centro.

FONTE: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário