Solicitar reparos na iluminação pública

sábado, 8 de agosto de 2015

RESENDE RECEBE EQUIPAMENTO DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA MÓVEL



A partir de segunda, 10, os moradores de Resende e outros 11 municípios da região serão beneficiados com a chegada do equipamento de Ressonância Magnética Móvel da secretaria estadual de Saúde. A unidade itinerante estará no Parque das Águas, no Centro, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros.

Resende foi escolhido como município-pólo, onde poderão ser atendidos também moradores de Itatiaia, Porto Real, Quatis, Barra Mansa, Rio Claro, Piraí, Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Pirai, Valença e Rio das Flores, para a realização de exames de ressonância magnética. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados e feriados, das 7h30min às 15h. A unidade móvel fica em Resende até o dia 17 de setembro.

“A unidade de Ressonância Magnética permite a realização de exames com maior sensibilidade e diagnóstico bastante preciso. Os equipamentos itinerantes são importantes para muitos municípios onde pacientes talvez não tenham acesso a exames de imagem e as demandas sejam reprimidas”, ressalta o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.

182 mil exames – Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado já somam, juntos, mais de 182 mil procedimentos realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário