Solicitar reparos na iluminação pública

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

DETRO FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER LICITAÇÃO DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS


Foto: Reprodução Internet 

Nesta sexta-feira (9) irá acontecer em Volta Redonda audiência pública
para debater licitação das linhas de ônibus intermunicipais 




Está marcada para esta sexta-feira dia 9, em Volta Redonda, a quarta audiência pública da licitação do sistema de ônibus intermunicipal. O objetivo é ouvir as sugestões e demandas da população sobre suas necessidades no transporte público intermunicipal por ônibus. Realizado pela Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), o evento começará às 10 horas, no Sesi, no Aterrado.
As audiências públicas são o primeiro passo do processo que contratará operadores para atuarem no sistema de transporte coletivo público por ônibus no estado do Rio. O projeto prevê a licitação para empresas ou consórcios por 20 anos e maior integração com os demais modais, racionalizando os trajetos e melhorando o serviço aos usuários. As empresas ou consórcios interessados em participar da licitação terão que cumprir as exigências de qualificação técnica estabelecidas pelo governo do estado e a concorrência será definida pelo maior valor de outorga. Esta é a primeira vez que um processo licitatório dessas características será realizado pelo estado.

No total, serão 12 audiências públicas, tendo as três primeiras ocorrido em São Gonçalo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Para participar, basta se se cadastrar no site do Detro (www.detro.rj.gov.br) e encaminhar as questões. Os organizadores salientam ser importante a presença dos cadastrados na audiência para que suas dúvidas sejam discutidas. A população também pode cadastrar sua questão no dia, antes do início da audiência e até o limite da capacidade do local, que é para cerca de 100 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário