Solicitar reparos na iluminação pública

segunda-feira, 21 de março de 2016

JOGUE LIMPO COM O RIO PRETO

Campanha comemora o dia mundial da água

Uma ação de limpeza ao longo do Rio Preto, em Visconde de Mauá, comemora o Dia Mundial da Água, nesta terça-feira, das 8h às 12 horas, com a participação da comunidade, de monitores de ecoturismo e de associações. Além do mutirão, a atividade prevê um piquenique comunitário ao final.
O evento será realizado em parceria pela Secretaria de Turismo e Eventos de Resende, Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), Pé na Trilha, Centro Cultural Visconde de Mauá, Parque Estadual da Pedra Selada, Mauatur, Blog Assomar, Projeto Plantar e Amigos da Mantiqueira.


O Dia Mundial da Água em Resende também terá uma ação conjunta entre a Amar (Agência do Meio Ambiente de Resende), por meio do Crear (Centro de Educação Ambiental), e a Superintendência de Vigilância em Saúde visando o combate e a prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya.
Com o lema “Aedes aegypti o mosquito mais perigoso do momento! É hora de mudar os hábitos e unir a população no combate!”, a bióloga e coordenadora do Crear, Rosângela Vieira, explicou que o evento acontece no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos, próximo à Caixa Econômica Federal, das 13h e 17 horas, contando ainda com a parceria da Concessionária Águas das Agulhas Negras.
- Essa parceria entre Amar, Superintendência de Vigilância em Saúde e Águas das Agulhas fortalece as ações visando o esclarecimento e o combate ao mosquito. Vamos distribuir folders informativos aos cidadãos que passarão pelo calçadão durante a ação, informando sobre as formas de prevenção e combate aos focos do Aedes, os cuidados com as plantas que acumulam água e até informar tipos de planta que podem ajudar a combater o mosquito - explicou o presidente interino da Amar, Luis Roberto Andrade.
Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, o Dia Mundial da Água tem como objetivo promover a discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural, visando seu uso consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário