Solicitar reparos na iluminação pública

quarta-feira, 13 de abril de 2016

FABRICA DA ARNO IRÁ SE INSTALAR EM ITATIAIA

Secretário anuncia instalação da Arno em Itatiaia

Nesta quarta-feira, dia 13, durante entrevista na Rádio Resende AM, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, Sr. Denílson, revelou que mais uma empresa dará início a instalação no município de Itatiaia: trata-se da Arno.
A Arno foi adquirida pelo Grupo SEB em 1997 e desde de então compartilha a ambição do grupo: ser a referência mundial em eletrodomésticos. O grupo está presente em mais de 120 países atuando localmente com soluções completas para o lar.
Incentivos: a lei PRODEMI Criada em 2009 é uma lei de incentivo fiscal tendo em vista que o munícipio de Itatiaia não possuía nem desconto de IPTU, ou seja, nenhuma empresa se instalaria em hipótese alguma. Essa lei foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, passada pela Procuradoria do Município e encaminhada para Câmara Municipal, onde ela foi aprovada. Hoje, se pensarmos em logística e estrutura, estamos disparados a frente de qualquer outro município”, diz Denílson.
Desde que o projeto foi criado, mais de 30 empresas de pequeno, médio e grande porte foram atraídas pelo incentivo fiscal.
“Essa empresa não podia fazer a divulgação que estaria vindo para Itatiaia, então durante 8 meses foi feito um trabalho em sigilo total até que ela pudesse confirmar a instalação no município. Mas hoje temos a liberdade, até porque não é mais um termo de compromisso, para constatar que a empresa irá se instalar a partir de junho e já tem 36 mil m2 de terreno. A empresa que está vindo cem por cento para Itatiaia é a Arno que fabrica secador de cabelo, máquina de lavar, ferro de passar, ventilador, entre outros”, revelou o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia.
Com relação as vagas, o secretário explica que a partir de junho e julho a empresa começa a contratar a primeira etapa.
“Será gerado mais de 1000 empregos e isso direto. São empregos na linha de montagem, onde 60% será para mulheres porque não precisa de tanta qualificação, ou seja, não precisa ter um curso técnico. Vão vir todas as máquinas que fará a parte de injeção das embalagens, o que permitirá que tudo seja fabricado e montado no município de Itatiaia”, informa o secretário.
Quem quiser conhecer mais sobre a primeira fábrica de linha branca no estado do Rio, poderá comparecer nesta sexta-feira, em evento aberto, na Casa da Cultura de Itatiaia, localizada na rua Antônio Gomes de Macedo.
“Gostaria de convidar a todos para estarem presente na Casa da Cultura de Itatiaia na sexta-feira às 15h. Aos que desejarem conhecer mais sobre a empresa, conhecer sobre sua fabricação, é uma oportunidade de apresentar em uma palestra de 20/25 minutos mais informações sobre a Arno. Não existe nenhuma fábrica de linha branca no estado do Rio de Janeiro, sendo o município pioneiro nesse segmento”, finaliza Denílson Sampaio.

Fonte: R1R2.COM.BR


Terminal intermodal do vale do Paraíba - Itatiaia RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário