Solicitar reparos na iluminação pública

sábado, 18 de junho de 2016

MORADORES DE ITATIAIA RECLAMAM DO TRANSPORTE COLETIVO




Moradores de Penedo reclamaram das mudanças nos horários dos ônibus da linha: Penedo X Resende e da má conservação dos micro-ônibus da Viação Penedo que operam as linhas municipais em Itatiaia


Na semana passada moradores de Penedo foram surpreendidos com mudança nos horários dos ônibus da linha intermunicipal Penedo x Resende, alguns usuários fizeram postagens nas redes sociais reclamando que a empresa mudou os horários sem consultar os passageiros e sem divulgar amplamente essas mudanças, o que causou diversos transtornos aos usuários que perderam seus compromissos pela falta de ônibus nos horários habituais. 
Outra reclamação constante é sobre a qualidade do transporte público em Itatiaia, pois os micro-ônibus da viação Penedo, que fazem as linhas circulares dentro do município de Itatiaia, estão em péssimas condições de conservação. São veículos velhos em idade avançada de uso, com poltronas sujas e rasgadas, faltando lanternas e sem acessibilidade para os cadeirantes.

Imagem Tv Rio Sul



Ao final do mês de Março de 2016 a prefeitura de Itatiaia fez uma concorrência publica para escolher uma empresa que irá prestar o serviço de transporte publico no município, mas até hoje nada foi divulgado sobre o resultado desta concorrência. Ai fica uma duvida, como pode a prefeitura preparar um edital de concorrência para licitar o serviço de transporte público em Itatiaia, sem antes fazer audiências públicas, para consultar e ouvir da população quais eram as verdadeiras necessidades de cada localidade do município, na questão do transporte público. Moradores da região de Maringá-Maromba reivindicam há anos a necessidade de ter uma linha de micro-ônibus circular entre as vilas (veja aqui), mas o prefeito não incluiu nesta concorrência o pedido da população local. 
A realidade é que a população antes e depois da tal concorrência, continua com um serviço de má qualidade e sem nenhuma informação e muito menos sabem a quem recorrer. A empresa de ônibus recebe subsídios da prefeitura para operar as linhas de ônibus municipais e mesmo assim ninguém fiscaliza se o serviço está sendo bem feito, se os usuários estão satisfeitos, é o dinheiro público e a tarifa paga pelos usuário que bancam esse serviço, que deveria ser de boa qualidade. Tem outra, dia desses o secretário municipal de planejamento disse em entrevista na rádio, que em breve a prefeitura irá apresentar o projeto de mobilidade urbana para Itatiaia, será que esse projeto teve participação da população ou é mais uma decisão que será empurrada goela abaixo do povo. Certa vez o atual chefe do poder executivo disse, quando o governante ouve a população erra menos. 


Nesta sexta-feira (17) a TV RIO SUL fez uma reportagem sobre os problemas de acessibilidade no transporte público em Itatiaia ( VEJA AQUI )

Nenhum comentário:

Postar um comentário