Solicitar reparos na iluminação pública

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Câmara de Vereadores elege nova Mesa Diretora

Vereador Eduardo Guedes (Dudu) novo presidente do legislativo


Chapa única foi formada pelo vereador Eduardo Guedes, Jair Balbino, Carlos César e Andréa do Dilino

ITATIAIA
A Câmara de Vereadores elegeu, na noite da última terça-feira, a nova mesa diretora que seguirá a frente dos trabalhos até o final desta legislatura que termina em dezembro. A escolha dos novos componentes da mesa diretora foi feita após o pedido de afastamento do vereador Imberê Moreira (PR). Os demais componentes que estavam à frente da diretoria do Legislativo renunciaram ao cargo e foi convocada uma nova eleição.

Durante a sessão, foi aberta a inscrição de chapas para quem quisesse concorrer à eleição. A chapa única, formada pelo vereador Eduardo Guedes, o Dudu (PMDB) foi eleito para presidente; o vereador Jair Balbino, o Jair Porquinho (PMDB) é o vice-presidente e os vereadores Carlos César de Paula, o sargento De Paula (PRB) e Andréa de Carvalho, a Andréa do Dilino (PMDB) foram eleitos como primeiro-secretário e segunda-secretária, respectivamente, foi eleita por cinco votos a favor contra três abstenções. Os vereadores Leonardo Carvalho, Maria José e Antônio Delfino, todos da bancada do Partido Progressista (PP), pediram abstenção do voto.
Embora tenha sido eleito como novo presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Dudu, passou o cargo para o vice-presidente da mesa, o vereador Jair Porquinho. Desde o mês passado, o vereador Dudu está respondendo como prefeito interino de Itatiaia, por conta do afastamento do prefeito Luís Carlos Ypê (PP), que teve suspensa a liminar que o mantinha no cargo. O parlamentar, que na época era o primeiro secretário, assumiu temporariamente a chefia do Executivo, até que os vereadores Imberê e Jair Porquinho, que estavam afastados por motivo de licença médica, retornassem as cadeiras ou até o momento que o segundo colocado nas eleições de 2012, Almir Dumay (PR) fosse diplomado. Na primeira vez, a diplomação de Dumay não aconteceu e o prefeito Ypê retornou ao cargo. Já em julho, novamente o chefe do Executivo foi afastado e o vereador Eduardo Guedes, assumiu a prefeitura, pois os companheiros de vereança ainda de licença médica não puderam assumir e Almir Dumay não foi diplomado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário