Solicitar reparos na iluminação pública

domingo, 13 de novembro de 2016

Grupo SEB anuncia inauguração da Arno em Itatiaia até o final do ano




Representantes do Groupe SEB, empresa multinacional com sede na França, informaram, que vai inaugurar as novas instalações da fábrica Arno, em Itatiaia, até o final do ano. O vice-presidente de Indústria para América do Sul, Joel Autran, acompanhado do diretor de Recursos Humanos América do Sul, Patrick Mazard e o gerente de RH, Enzo Cavalcanti, estiveram visitando as instalações da fábrica, que está sendo construída no Polo Industrial de Itatiaia RJ.
Autran confirmou que as obras de construção da nova fábrica de eletrodoméstico da Arno estão adiantadas. “Estivemos visitando as obras da fabrica hoje de manhã e o Centro de Distribuição já está construído. A obra está adiantada. A parte do teto e do piso já estão prontos. O nosso plano é de ter a fábrica pronta até o final do ano”, confirmou Autran. O executivo também contou que a transferência da nova unidade da Arno será feita em um prazo de um ano. “Vamos iniciar as transferência das linhas pouco a pouco. A meta é iniciar a mudança a partir de novembro e com prazo de conclusão em novembro de 2017”, revelou Autran, acrescentando que as primeiras linhas de produção a serem transferidas serão a de ferro. “Assim que iniciarmos a primeira transferência da linha de produção vamos já começar a produzir nossos produtos já aqui em Itatiaia. O primeiro produto a ser produzido será o ferro, batedeiras, liquidificadores, ventiladores, máquina de lavar, entre outros. Também está previsto a fabricação de novos produtos a partir do próximo ano nas instalações da nova fábrica”, completou.
Já o diretor de Recursos Humanos América do Sul, Patrick Mazard, destacou que a escolha de Itatiaia para a instalação da fábrica foi devido à conexão com o eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. “O município fica em um ponto estratégico para o plano de modernização, crescimento e desenvolvimento da empresa, ficando localizado entre os três estados do país, o que garantirá um fluxo operacional otimizado e mais produtivo para a empresa. Itatiaia fazer parte de uma região industrial em plena expansão e oferecer acesso logístico diferenciado, com ligação a rodovias, ferrovias e portos, como o Terminal Intermodal”, explicou Mazard, salientando que a transferência da fábrica é uma questão de estratégica. “Onde estávamos instalados em São Paulo o local estava complicado nosso desenvolvimento do ponto de vista de logística estava sendo absorvido pela cidade e também devido ao plano de modernização das instalações. Esta transferência faz parte do plano global do Groupe SEB de desenvolvimento no Brasil que é um mercado importante. Já somos líder mundial e a nossa proposta é ter um impulso forte para ficar na liderança no país”, disse.
REDE DE FORNECEDORES
Os executivos confirmaram que será feita uma rede de fornecedores também estão nos projetos da empresa. “Estamos definindo as nossas necessidades de fornecedores. Para isso, estamos mapeando as empresas que já existem na região e depois vamos recrutar aqueles que poderão fornecer para a nossa fábrica. O que podemos afirmar por enquanto que vamos precisar de fornecedores locais em várias competências”, confidenciou Joel Autran, ressaltando que a princípio a empresa precisará de fornecedores para estamparia e de injeção de plástico.
Joel Autran / Vice-presidente de indústria do grupo SEB
NOVOS POSTOS DE TRABALHO
Com a inauguração da fábrica da Arno, em Itatiaia, novos postos de trabalhos serão abertos na região das Agulhas Negras. De acordo com Patrick Mazard, as contratações serão feitas gradativamente de acordo com as fases de implantação das linhas de produção. “Nosso compromisso é de contratação de mão-de-obra aqui na região de Itatiaia e em Resende. Por isso que teremos parceiros como o Serviço Nacional de Indústria (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Núcleo de Emprego e Qualificação (Neq) Itatiaia, além da consultoria de recrutamento do grupo Ceres. “São estes parceiros que vão nos ajudar na qualificação profissional e na contratação dos nossos colaboradores nestes dois municípios”, informou o diretor de Recursos Humanos, lembrando que a proposta é ter as melhores instalações da empresa e também dos profissionais. “É importante dizer que teremos as melhores instalações da nossa fábrica que estará em uma região estratégica e também precisamos de excelentes profissionais. Este é o ponto mais crítico e importante de nosso projeto. A nossa vontade é privilegiar o recrutamento e a formação de pessoas locais”, reforçou.
O gerente de RH, Enzo Cavalcanti, também informou que além do recrutamento de trabalhadores, o groupe SEB fará a formação profissional. “A nossa proposta é de fazer a capacitação dos profissionais que não tem todas as competências de formação para trabalhar na empresa. Por este motivo, já estamos em contato com o Senai para nos ajudar nesta formação profissional de acordo com as nossas necessidades. Temos um plano de longo prazo para desenvolver os profissionais para o futuro”, esclareceu Cavalcanti. Ele explicou que um dos setores de qualificação profissional será focado em injeção de plásticos. “Este setor será importante para ser desenvolvido nesta região do Estado. Estamos com a parceria do Senai para montar uma seção específica sobre injeção e é muito importante ter profissionais treinados, já que no nosso processo de produção industrial o plástico é importante”, completou.
Enzo revelou que na fase de inauguração serão contratados 100 trabalhadores diretos. “Nosso processo de implantação é longo e dura 12 meses. Ele será feito em fases de acordo com a implantação das linhas de produção”, revelou o gerente.


Fonte: A VOZ DA CIDADE
Imagens: TV RIO SUL
Editado por: BLOG ASSOMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário