Solicitar reparos na iluminação pública

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Prefeitura inicia recadastramento imobiliário



Medida visa corrigir defasagem de 75% dos cadastros


A Secretaria de Fazenda de Itatiaia iniciou nesta semana um trabalho de recadastramento imobiliário, principalmente residencial, do município. Com uma defasagem de cerca de 75%, o Setor de Cadastro Imobiliário convoca os proprietários de imóveis para atualizarem seus ​endereços de correspondências junto à Prefeitura.
- Essa medida é necessária e importante pois muitas vezes não conseguimos contato com os proprietários em função dos dados desatualizados. Cadastrando corretamente suas informações, os munícipes tem a garantia de que receberão em dia os avisos, carnês e descontos emitidos pela Prefeitura. – defende José Roberto Domingos, Secretário de Fazenda de Itatiaia.  
A arrecadação é importante pois possibilita o aumento dos investimentos no curto prazo e mantém em funcionamento os serviços e programas públicos. Os proprietários de imóveis que não mantém os pagamentos tributários em dia são inscritos na Dívida Ativa do município  e ficam impedidos de fazerem quaisquer tipos de transações envolvendo o imóvel enquanto a dívida não é liquidada.
Para atualizar os dados, o proprietário deve comparecer ao Setor de Cadastro Imobiliário da Prefeitura de Itatiaia de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h, munido de documento de identidade, CPF e comprovante de residência do imóvel. O endereço da Prefeitura é Praça Mariana Rocha Leão, 20, Centro. 
FONTE:PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário