domingo, 11 de dezembro de 2016

RUAS DE ITATIAIA SERÃO IDENTIFICADAS POR CEP

Prefeitura já deu entrada nos Correios com processo solicitando novos Códigos de Endereçamento Postal para Itatiaia




A prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Planejamento, solicitou aos correios o trabalho para identificação de ruas do município por meio de Código de Endereçamento Postal (CEPs). O serviço só pode ser iniciado após a conclusão da atualização do Plano Diretor que possibilitou o abairramento do município. Atualmente Itatiaia conta com cerca de 1,5 mil ruas e a identificação é realizada apenas por um número de CEP, que é o 27.580-000 e com a mudança cada uma das ruas da cidade, entre elas as de Penedo, Maringá e Maromba terão um Código de Endereçamento Postal diferente. Entre os benefícios apontados com a identificação das ruas por CEP estão uma maior facilidade na entrega de correspondências e compras feitas on line.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Ruy Saldanha o pedido de identificação foi encaminhado para Central dos Correios no Rio de Janeiro, no mês de agosto, logo após a aprovação do Plano Diretor. " Para que o órgão pudesse dar início ao processo fizemos os contatos e encaminhamos a Lei de abairramento. Na última semana estive no Rio de Janeiro no setor de gerencia operacional de distribuição onde conversei com o Matheus Ayres, que nos explicou como funciona todo o processo ", disse Saldanha informando que para dar continuidade ao tramite, o secretario afirmou que falta de nomenclatura de algumas vias dificulta e atrasa todo o processo.  " A prioridade de atendimento é para cidades com população acima de 50 mil habitantes, mas demos entrada nesse processo para que possamos atender a população. O próximo é encaminhar o mapa físico de abairramento, que já estamos providenciando. Passada essa fase de análise por parte dos Correios, que deve durar uma média de cinco meses, todo o material será encaminhado para Brasília ", explicou o secretário.

Com a conclusão do processo será necessário que os moradores atualizem, aos poucos, seus cadastros junto a lojas, bancos, empresas etc. Já a divulgação dos novos CEPs será feita pelos Correios, por meio de correspondência e contará com a parceria da Prefeitura de Itatiaia através da divulgação em panfletos e também na imprensa.         

FONTE: A Voz da Cidade     

Nenhum comentário:

Postar um comentário