Solicitar reparos na iluminação pública

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Projeto de saneamento básico para Itatiaia entra em pauta na Funasa - RJ



O secretário de Planejamento de Itatiaia, Carlos Cesar Aires, esteve na manhã de hoje (17) na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), na capital fluminense, com o intuito de estabelecer o entendimento da existência de algum projeto voltado para a área de Saneamento Básico para Itatiaia. O objetivo, além de identificar a existência do projeto, é estabelecer ações para colocá-lo em prática.
Na ocasião, foi recebido pelo Superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Henrique Netto Vaz, que revelou ao secretário a existência do projeto de Saneamento Básico destinado à Itatiaia e Penedo, porém, está datado 2015 e precisa de uma atualização no projeto para a sua execução.
- Em conversa com a Funasa, percebemos a existência de projetos de saneamento para o município, um para Penedo e outro pra Itatiaia. Porém, devido ser projetos de 2015, precisam realinhar os valores junto ao SINAPI (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil) com o ano base de 2017 – defende o secretário.
O compromisso estabelecido com a Prefeitura pela FUNASA é entregar em 15 dias o projeto de Saneamento Básico para Itatiaia atualizado para então dar continuidade à implantação das ações necessárias, e uma das primeiras ações é a captação de recursos.
- É um pedido do prefeito (Eduardo Guedes) para que não percamos recursos para a cidade pela falta de projeto. Nosso trabalho vai ser elaborar projetos efetivos para uma Itatiaia melhor e seremos uma equipe humana e, principalmente, técnica. Uma cidade como Itatiaia, pela dimensão e importância que tem no Estado, não pode perder investimentos. Temos que atuar nessa área que por muito tempo ficou fragilizada – finaliza o secretário de planejamento

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário